header top bar

Rui Galdino

section content

2018: O tabuleiro político em ebulição!

10/08/2017 às 10h36

A médica, MICHELINE RODRIGUES, vice-governadora de JOÃO AZEVEDO, que é o candidato definitivo do governo.

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. No programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, da TV MASTER, fiz um comentário que ora reproduzo por escrito, a respeito da tal “união das oposições” e os novos fatos políticos do momento. Digo do momento, pois, todos os dias tem acontecimentos novos e muitas especulações nos bastidores da política paraibana, por isso, que tudo é muito dinâmico.

Independente, das picuinhas, dos interesses particulares e de grupos, das brigas setoriais, etc, e em virtude do fato de que TODOS os políticos paraibanos, já estiveram juntos e misturados em algum momento de suas vidas, tenho defendido a UNIÃO DE TODOS, para 2018, porém, sei que é quase impossível isso acontecer, seria a CHAPA DOS SONHOS: Lígia(governadora), Lucélio(vice-governador), Ricardo e Cássio(senadores).

Em virtude de vários NÓS e MOÍDOS, a chapa dos sonhos, creio que não será mais possível. No entanto, essa história besta de “união das oposições”, também não existe! Como se falar em união, se dentro das oposições tem oficialmente TRÊS pré-candidatos a governador? São eles: Luciano Cartaxo(PSD), que está fazendo de tudo para empinar o seu nome; Romero Rodrigues(PSDB), que está animado e procurando seu espaço ao sol e José Maranhão(PMDB), o único, que não tem nada a perder, é sortudo, e vai sim, ser candidato a governador em 2018.

Pois bem, prestem bem atenção, além disso, tem também dentro das oposições, o senador Cássio Cunha Lima(PSDB), que ao contrário do que muitos pensam, não está morto, até agora calado, observando tudo, jogando um contra o outro, se articulando, e como boa “águia política”, correndo por fora, podendo entrar em campo no momento oportuno, e ser candidato a governador. Não brinquem com Cássio, pois, apesar de tudo, indubitavelmente, ainda é a 2ª maior liderança do estado.

Dentro do PMDB, a única pessoa que defende a candidatura de Luciano Cartaxo(PSD), é o vice-prefeito, Manoel Júnior(PMDB), por motivos óbvios, pois, a única coisa que MANÉ quer, é assumir a prefeitura e ponto final, mesmo que depois, Cartaxo, sobre na curva, afinal, MANÉ, nunca foi, nem é “mané”, concordam? Mas, Maranhão, que é raposa velha, conhece a todos, e manda no partido com mão de ferro, não vai permitir que o PMDB, deixe de lançar candidato ao governo do estado, que será ele mesmo. Dizem até, que Maranhão e Mané, não estão batendo bem e evitando se encontrarem.

Romero, já disse, que se Cássio, não entrar na parada, ele entra e não abre nem para o trem. Na verdade, Romero, não apoia Cartaxo, nem apoia Maranhão. Se não for Cássio, Romero, quer ser o candidato das oposições, caso contrário, ficará na prefeitura e poderá se aliar ao governador Ricardo Coutinho, lançando sua esposa, a médica, MICHELINE RODRIGUES, vice-governadora de JOÃO AZEVEDO, que é o candidato definitivo do governo. Então, caminhamos na verdade, para DUAS candidaturas ao governo em 2018, de um lado, o senador Maranhão(PMDB) e quem ele puder juntar, e do outro, João Azevedo(PSB) e todo conglomerado de aliados atuais e cristãos novos que virá.

Com relação ao prefeito Luciano Cartaxo, o qual sou seu admirador, acho, que ele vai sobrar na curva SIM, pois, está fazendo tudo errado e muito mal orientado por alguns assessores que só pensam em si, inclusive, o próprio vice, que também só pensa em ser prefeito da capital e nada mais. Cartaxo, se tiver juízo, deveria pensar melhor e ficar na prefeitura até o final do seu mandato como disse na campanha, e tentar eleger seu irmão, Lucélio e sua esposa, Maíza, a cargos eletivos em 2018.

O moído é grande e vai aumentar. ADELANTE!

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: