header top bar

Lidiane Abreu

section content

A fraca atuação do senador Cícero Lucena

27/08/2011 às 17h28

src=http://maispb.com.br/userfiles/image/size_590_polegar-negativo.jpgAo invés de antecipar o debate eleitoral de 2012 e espalhar outdoors sem conteúdo pela cidade, o senador Cícero Lucena deveria focar toda sua energia para seu pífio mandato. A meu ver, o pior mandato de um senador Paraibano após a Nova República. Dou o braço a torcer e admito que o curto mandato do ex-senador Roberto Cavalcanti foi mais proveitoso para a Paraíba do que os quase seis anos de Cícero Lucena.

Apesar de ter ganhado o mandato em 2006 do então governador Cássio Cunha Lima, Cícero deveria, ao menos, fingir representar a Paraíba. Já estaria de bom agrado se o nobre parlamentar parasse com as picuinhas políticas que buscam apenas desestabilizar o governo do Estado. Já que Cícero não ajuda, atrapalhar também é covardia.

Será que Cícero vai cumprir o mesmo papel mesquinho que Maranhão protagonizou no seu tempo de Senado e atrapalhar o governo de Ricardo Coutinho? A resposta a Maranhão já foi dada pelo eleitorado em 2006 e 2010. Se Cícero continuar assim, sua resposta em 2012 será a mesma. Vale lembrar que, em 2006, Cícero ganhou de Ney Suassuna em João Pessoa por uma margem de votos muito pequena. Para quem governou a prefeitura por oito anos, esperava-se mais.

Campeão em rejeição, o tucano poderia usar seu mandato para limpar sua imagem na Capital. Apresentar projetos, representar a Paraíba e debater temas importantes em Brasília, ajudaria mais à sua imagem do que obstacular o governo do adversário. Pesquisas de opinião revelam que o pessoense desconhece qualquer ação positiva de Cícero Lucena no Senado.

Como pré-candidato a prefeito, Cícero precisa mostrar que é um ótimo parlamentar. Ou ele pensa que o povo vai votar num péssimo senador para ser o prefeito de João Pessoa? Pois a sua passagem pela prefeitura não serve como parâmetro de boa gestão.

Com o discurso do rancor; cheio de negatividade, Cícero cristaliza sua rejeição e ajuda os planos do prefeito Luciano Agra.

Lidiane Abreu

Lidiane Abreu

Estudante do curso de Licenciatura em História (UFCG) e redatora do portal Diário do Sertão.

Contato: [email protected]

Lidiane Abreu

Lidiane Abreu

Estudante do curso de Licenciatura em História (UFCG) e redatora do portal Diário do Sertão.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: