header top bar

Petson Santos

section content

A ponte aérea de Zé Aldemir com a oposição

07/07/2017 às 21h15 • atualizado em 09/07/2017 às 01h00

A aliança entre alguns vereadores com a gestão de José Aldemir é dada como certa

A temporada migratória dos “pássaros” da oposição foi lançada e muitos estão voando para o ninho de Zé Aldemir na Câmara.

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles (PP), deverá anunciar na sua volta à cidade – já que está em viagem à Rússia e Alemanha – pelo menos seis reforços na Câmara de Vereadores. Já é dado como certo para pousar na aeronave situacionista: Delzinho, João da Coca, Eudomar Filho (os três do PTC) e Kleber Lima (PTB). E há quem diga que até Alysson Voz e Violão e Marcos Barros (ambos do PSB) também podem desembarcar na pista da bancada situacionista. Caso isso ocorra, Zé Aldemir deixa de ter minoria na Casa Otacílio Jurema e passa a ter maioria.

Tudo se dá pela posição de Carlos Antônio está apoiando o ex-vice-prefeito Junior Araújo (PTB) para candidato a deputado estadual e com essa decisão está praticamente rachado com Jeová Campos (PSB). Carlos não fala, mas nos bastidores todos já sabem que praticamente não tem mais jeito dessa aliança se manter em pé.

Agora você pode me perguntar: do lado da situação já tem a Doutora Paula, candidatíssima a deputada Estadual, ela que é esposa de Zé, mas onde cabe um, cabem dois, já dizia o velho Bocão. Resta saber se Jeová irá para o grupo de Zé, mas uma coisa é certa o apoio dos vereadores neste momento seria somente administrativo e não político, porém…

Agora, será que essa aliança do ‘povo de Jeová’ vai agradar ao governador Ricardo Coutinho? Ele virá neste final de semana a Cajazeiras para o encontro estadual do PSB e deverá conversar com Carlos e Jeová para resolver essa questão de uma vez por todas.

O fato, meus amigos, é que conversando com alguns vereadores, constatei que três dos seis citados nesta coluna já me disseram que não tem volta, vão mesmo para o “ninho” situacionista. Eles afirmam que precisam de atenção.

Vereadores ligados a Jeová passaram apoiar a gestão de José Aldemir em Cajazeiras

ENQUANTO ISSO EM JOÃO PESSOA
Conversando com analistas políticos daqui da Capital, eles chegaram à tese de que Jeová deixará o PSB e seguirá para um partido novo. Outros acreditam que Jeová possa ser a ponte para a volta de Zé Aldemir ao grupo de Ricardo Coutinho. Independente disto, tanto Jeová como Carlos Antônio, seguidos de Denise, têm votos em Cajazeiras e acho que nessa divisão quem perde é a oposição.

‘Rei das Tapiocas’ já é sucesso em Cajazeiras

DEIXE EU TRABALHAR!
O ‘Rei da Tapioca’ de Cajazeiras, Pedro Lima, de 30 anos, foi pego de surpresa nessa semana ao ser abordado por agentes da prefeitura informando que ele deve deixar o local onde, durante a semana, comercializa seus produtos. No mês passado, o jovem foi destaque na TV Diário do Sertão, quando na oportunidade falou dos desafios enfrentados após ficar desempregado. Ele tem até este sábado (08) para deixar o local e com isso buscar outra maneira de sustentar a família.

POR QUE ISSO?
Fui informado de que o tapioqueiro terá que deixar o local porque será implantado a tão badalada Zona Azul. Mas justo no local onde o ambulante vende?! Não seria o caso de flexibilidade por parte da prefeitura? Falando em ambulante, e os demais, como ficarão? Para onde a prefeitura sugere que esse pessoal vá? Por que a gestão não “multa” os comerciantes que desobedecem a ‘lei das calçadas’, já que os mesmo enchem as calçadas de coisas?

Mato nas estradas preocupa motoristas que pedem providências ao DER

PEDIDO
A população que mora na cidade do Lastro está pedindo ao DER (Departamento de Estradas de Rodagens) que faça o roço do mato que está invadindo a estrada que liga Sousa àquela cidade. Já que estamos falando nisso, lembro que de São José de Piranhas a Conceição, a PB 400 está na mesma situação.

PARABÉNS!
A Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras completou, no início do mês, 51 anos de radiofonia e prestação de serviços à comunidade desta região. Parabéns a todo o seu corpo funcional na pessoa do professor José Antônio de Albuquerque. Outra emissora que está aniversariando esse mês, fazendo 38 anos, é a Rádio Vale do Salgado, tão bem comandada pelo nosso amigo Arruda Sobrinho, de Lavras da Mangabeira, no meu querido Ceará, para o Brasil.

É FESTA!
A Sala de Reboco já começou e o Padre César Pamplona convida a todos para participarem das festividades deste evento tradicional que mostra nossa cultura e que movimenta a cidade de Poço de José de Moura, na região de Cajazeiras.

A MÚSICA MAIS TOCADA NESTE SÃO JOÃO
Dentre as músicas mais tocadas neste São João, uma me chamou atenção pela sua letra cômica: “Sabe o que eu faço contigo quando faço amor? Te faço de laranjinha, eu chupo você todinha e a agente fica bem!”. Nas redes sociais só deu ela, e mais especificamente em uma cidade da região de Cajazeiras ela alcançou o primeiro lugar, tanto que deu até “briga”. Eita, moído danado!

Todo Layout está sendo desenvolvido pelo analista de sistema, João Gabriel na Capital

DO SONHO À REALIDADE
Já faz algum tempo que estamos em segundo lugar no ranking entre os sites mais acessados da Paraíba. O Diário do Sertão já é uma marca registrada dos paraibanos e principalmente dos sertanejos. Anuncio aos amigos que agora chegamos à capital João Pessoa. Desta feita com o nome PORTAL DIÁRIO (www.portaldiario.com.br). O lançamento oficial deste novo veículo com a marca do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO DA PARAÍBA será em agosto e conto com o apoio de todos.

É PÚBLICO
O prefeito de São José de Piranhas tem conseguido um feito que nenhum gestor conseguiu até agora na região: pagar todo dia 20 de cada mês os servidores municipais, e no último mês de junho já adiantou a metade da parcela do 13º salário.

ANOTEM:
1 – Ricardo Coutinho anunciará até o final do ano mais uma grande obra para o Sertão da Paraíba. Aguardem que anunciaremos aqui em breve.
2 – Zé Aldemir se fortalece cada vez mais no Governo Temer e deverá trazer um Centro de Imagens para Cajazeiras com equipamentos de tomografia e ressonância.
3 – Um vereador da base de Fábio Tyrone (PSB), prefeito de Sousa, poderá anunciar a qualquer momento sua ida para o grupo do ex-prefeito André Gadelha (PMDB).

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: