header top bar

Rui Galdino

section content

As consequências do FICO de Ricardo

09/07/2017 às 13h35 • atualizado em 09/07/2017 às 13h44

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Depois do FICO de Ricardo Coutinho, que decidiu permanecer à frente do seu 2º mandato de governador, até o último dia da sua gestão, aumentou bastante, as especulações a respeito de quem será mesmo, o candidato a governador, apoiado pelo grupo político do governador Ricardo Coutinho.

O FICO de Ricardo, desorientou toda a oposição, bem como, muitos aliados. NINGUÉM, acreditava e ainda acredita no FICO de Ricardo. Tem gente, que ainda está pensando que é uma jogada política do governador, e que ele sairá do governo na undécima hora, do prazo final de desincompatibilização.

Até o senador Cássio, que estava morrendo de medo de uma possível candidatura de Ricardo, ao Senado Federal, jogou para a platéia esta semana, e disse que queria enfrentar Ricardo, no próximo ano, ou seja, após o FICO do governador, Cássio, o desafiou para uma revanche no próximo ano. Pode? E Cássio, só fez este desafio após o FICO do governador, por que sabe que Ricardo, é um homem de palavra e cumpre o que diz, por isso, vai FICAR.

E por falar no senador Cássio, um passarinho do bico grande, me disse ontem, que após o FICO do governador, Cássio, ficou mais “aperreado” ainda, ou seja, mesmo ficando mais fácil, em tese, se reeleger senador, pois, agora volta a ser duas vagas, e mesmo assim, Cássio, teme não se reeleger, e já pensa em ser candidato a governador das oposições, pois, caso perca mais uma vez, será menos traumático. Segundo o “tucanito” que me deu a informação, Cássio, prefere perder para governador, do que perder a sua reeleição para senador. Já pensou!!! Por isso, o FICO de Ricardo, tem deixado muita gente enlouquecida e haja LEXOTAN…

O FICO de Ricardo, em tese, beneficiou Cássio e outros que pretendem disputar o Senado, agora com 2 vagas, pois, antes do FICO, só era uma vaga, pois, a outra, indubitavelmente, seria de Ricardo. No entanto, TODOS sabem, que ao FICAR no governo até o fim de seu mandato, Ricardo, vai continuar trabalhando bastante em favor da Paraíba, e vai lutar também, para eleger o seu sucessor, bem como, os dois senadores da sua coligação.

O FICO de Ricardo, animou até o ex-senador, Ney Suassuna, que depois de muito tempo, reapareceu no cenário e vai tentar ser candidato ao Senado mais uma vez. Por falar em Ney, é preciso reconhecer que foi um grande Senador da República e que lutou bastante em defesa dos interesses da Paraíba e de seu povo. Ney, inclusive, era conhecido como um “trator”, ou seja, um senador muito trabalhador.

Outros, que também estão animados com o FICO do governador, são os ex-senadores Efraim Morais e Wilson Santiago, pois, ainda sonham em voltar para o Senado Federal, e agora, com o restabelecimento das 2 vagas, poderão também ser candidatos ao Senado no próximo ano. Vale ressaltar, que Ney, Efraim e Santiago, são todos aliados do agrupamento político do governador.

O deputado federal, Luiz Couto, que é do PT e também aliado do governador, já disse que não vai mais disputar a sua reeleição para a Câmara Federal e sim, vai tentar uma das vagas para o Senado. Couto, ao contrário dos demais, queria Ricardo, candidato ao Senado, sonhando com a 2ª vaga para ele, uma espécie de o 2º senador de Ricardo, porém, com o FICO de Ricardo, Couto, permanecerá no páreo e vai tentar se eleger Senador.

O senador Lira, que mesmo estando no PMDB, é um aliado importante do governador, vai tentar a sua reeleição e está correndo solto. O problema, é saber se o PMDB, vai ficar finalmente ao lado do governador, pois, caso contrário, mesmo sendo um senador bastante atuante, Lira, terá dificuldades, se ficar na oposição a Ricardo. Aliás, se o PMDB, ficar ao lado do governador, Raimundo Lira, poderá ser o Senador, detentor da 1ª vaga, de uma das duas.

O fato, é que todo mundo, tanto da oposição, quanto da situação, estaria disposto e sonhando em ser o candidato de Ricardo à sua sucessão, bem como, às duas vagas para o Senado Federal. Tudo isso, por que o nosso governador, é ficha limpa, faz uma grande gestão, está bem na fita perante à opinião pública do estado, e com certeza vai ter mais facilidade de eleger seus candidatos e aliados. Afinal, quem não que ter o apoio de Ricardo Coutinho, em 2018?

Na verdade, o FICO de Ricardo, tem animado muita gente, até CRISTÃOS NOVOS, até então, em tese, desconhecidos, e que poderão surgir com o apoio do governador e surpreender toda a Paraíba. Ricardo, já demonstrou que não tem apego ao poder, é diferente de todos os políticos tradicionais, não teme desafios e que por isso e muito mais, é temido e surpreendente.

Os que fazem oposição ao governador, treme nas bases todo dia, pois sabem, o quanto Ricardo, mudou e está mudando ainda mais a Paraíba para melhor. Realmente, fazer oposição a Ricardo, não é fácil. É preciso lembrar mais uma vez aos navegantes, que eleição municipal, é totalmente diferente de eleição estadual, e que em 2018, a eleição é estadual!!!!

ADELANTE!

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: