header top bar

José Anchieta

section content

Cajazeiras e o sonho do aeroporto

11/11/2016 às 16h05

O assunto é recorrente, e veio à tona com maios força, ultimamente, depois da visita de inspeção dos técnicos da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). O resultado da inspeção, segundo se informa, pode indicar a homologação do nosso aeroporto regional, tão necessário e prometido, cujas obras se arrastam há vários anos.

Em meio a esse trabalho técnico, algumas ações políticas anunciadas pelo senador Deca contribuíram para criar um ambiente favorável à concretização desse sonho dos cajazeirenses e sertanejos. O setor empresarial local, que tanto tem defendido a importância desse equipamento público, parece mais confiante, apesar de todas as decepções registradas ao longo dos anos de sua lenta construção.

Essa tem sido, inegavelmente, uma boa causa de Cajazeiras, e que precisa ser abraçada por todos. É o momento de congregação de todas as forças em favor desse investimento. A cidade precisa desse e de outros equipamentos para abrir novas perspectivas de crescimento, principalmente no campo da saúde e na geração de oportunidades de trabalho.

Essa obra é esperada há mais de 15 anos e pode chegar, agora, com a expectativa de impulsionar o nosso desenvolvimento regional, principalmente porque a cidade é, atualmente, um pólo de ensino universitário, devendo em pouco tempo também se tornar porta de entrada das águas do São Francisco.

A visão de futuro que se tem passa, exatamente, pelo avanço do transporte aéreo.  No Nordeste, por exemplo, as linhas regionais ganharam importante espaço, com a operacionalização dos voos para as cidades do interior. E isso, segundo se avalia, abre perspectivas reais de atração de novos investimentos empresariais.

Pois bem, de repente a cidade começa a acreditar de novo no seu aeroporto regional funcionando regularmente. E o voo inaugural? Será que dessa vez acontece? Precisamos ficar vigilantes e mostrar força para cobrar a concretização desse sonho, entre tantos desafios que são colocados na nossa frente. Cajazeiras precisa e quer avançar com seriedade e dignidade.

Cobrando segurança

Comerciantes de Cajazeiras, liderados pela CDL, estiveram reunidos com o Comando Regional da Polícia Civil, manifestando preocupação com a onda de arrombamentos e roubos a lojas locais, registrados nos últimos meses. Segundo alegaram, algumas lojas do centro comercial foram arrombadas com as mesmas características, e ninguém ainda foi preso. A polícia assegurou que está trabalhando forte para identificar e prender os suspeitos desses atos.

Falta água

O prefeito eleito de Cajazeiras José Aldemir já manifesta preocupação com o problema do abastecimento d’água da cidade, que tem deixado boa parte da população sem o precioso líquido. Ele revelou, inclusive, que deverá recomendar um estudo para por em prática um programa de perfuração de poços em todos os bairros.

José Anchieta

José Anchieta

José Anchieta

Redator do Jornal Gazeta do Alto Piranhas, Radialista, Professor formado em Letras pela UFPB.

Contato: [email protected]

José Anchieta

José Anchieta

Redator do Jornal Gazeta do Alto Piranhas, Radialista, Professor formado em Letras pela UFPB.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: