header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Comentando a Copa do Mundo (2)

29/06/2018 às 08h09

A primeira fase da Copa do Mundo já se foi, a partir de amanhã, sábado, 30, se inicia a fase das oitavas de finais desta competição e, agora, não tem mais essa história de deixar para reabilitar-se no próximo jogo, trocando em miúdos, perdeu volta para casa, é a fase do mata-mata. Pois bem, vamos começando a analisar grupo a grupo e a dizer que: No grupo A, nenhuma surpresa, Uruguai em primeiro e a Rússia em segundo lugar. No grupo B, também, conforme o anunciado, Espanha primeira e Portugal segunda colocada. No grupo C, França a favorita ficou em primeiro lugar e na briga dos iguais deu Dinamarca que ficou com a segunda vaga, neste grupo entendo que o Peru deu mole e podia estar nas oitavas. No grupo D, Croácia ficou com a primeira colocação e a Argentina, no sofrimento, ficou com a segunda colocação. No grupo E, confirmando as previsões, Brasil primeiro e a Suíça em segundo. No grupo F, aqui sim, a zebra correu solta, a Alemanha decepcionou e como candidata ao título, sequer conseguiu a sua classificação, fez uma campanha humilhante e acabou como a laterna do grupo e voltando para casa mais cedo do que se esperava, bom para a Suécia e o México, primeiro e segundo classificados. No grupo G, Inglaterra e Bélgica reinaram absolutas e estão nas oitavas. No grupo H, até o fechamento desta coluna não tínhamos os resultados dos dois jogos que apresentariam os classificados, Japão, Senegal e Colômbia na briga e a Polônia já eliminada. Como já falávamos anteriormente, as oitavas se iniciam com jogos interessantes, destaco aqui: Uruguai e Portugal, Argentina e França. Quais as foram às seleções que nos decepcionou? Alemanha, pelo que dela se esperava, o Peru, confesso que esperava mais dos companheiros de Guerreiro, acho que essas seleções decepcionaram. Qual seleção nos chamou mais atenção? A seleção da Bélgica, muito embora, entendo que, também, não empolga o que dela andam a falar. E sobre a seleção do Brasil? Acho que é a grande favorita, o susto já passou, o time se encontrou, Neymar voltou a jogar para o Brasil e nesse momento não vejo aquela seleção que poderia fazer frente aos canarinhos. Falando sempre o que gosto de falar: “Futebol é futebol e nem sempre o melhor vence”. Portanto, vamos com calma, jogo a jogo para chegarmos com honras ao esperado Hexa. Segunda feira tem mais, tem o México que dá empolgação virou decepção, mas, é como digo, “Futebol e futebol”.

Culpada

O promotor de Justiça do Ministério Público, Octávio Paulo Neto, foi enfático e dirigiu a responsabilidade do caos instalado no futebol do estado à Federação Paraibana de Futebol (FPF). O também coordenador do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), que integra as investigações da Operação Cartola juntamente com a Polícia Civil, entende que a instituição que deveria representar, organizar e dar exemplos ao desporto acaba por ser o maior conivente com as manipulações de resultado investigadas pelas entidades. – Acho que a culpa mais grave é da FPF, é do corpo diretivo da Federação Paraibana de Futebol. Porque se, porventura, não houvesse essa conivência, a gente não teria esse cenário – afirmou o promotor de justiça.

Classificados

Treze e Campinense estão classificados para a terceira fase da Série D do Brasileirinho e desta maneira a dois jogos do acesso para a Série C do brasileiro. Os adversários do Galo e da Raposa são respectivamente: Caxias e o Ferroviário. Os jogos acontecerão dia 1º de agosto, a ida e no dia 8, a volta. O Treze vai receber o Caxias no Estádio o Almeidão em João Pessoa pois cumpre suspensão de mando de campo em Campina Grane, o Campinense por sua vez joga a primeira em Fortaleza e depois recebe em casa o Ferrim. Em Campina Grande a animação é grande já que os seus dois representantes poderão subir para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Isso representa e muito para a cidade e principalmente para o futebol paraibano.

BOLA DENTRO

Para o amigo irmão professor Chagas Amaro que acaba de completar mais um aniversário. Amado por todos os cajazeirenses, ele é um dos melhores analistas do futebol paraibano. Parabéns Chagas, você merece a NOTA 10!

BOLA FORA

Para a decepção causada pela eliminação da Alemanha para a Coréia do Sul. Como noticiado pelos jornais de lá: Uma vergonha histórica. Isso merece a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: