header top bar

José Ronildo

section content

Deputado federal

29/06/2018 às 08h02

Mais uma vez as lideranças locais terão enormes dificuldades para conquistar votos para deputado federal, já que o descrédito com a classe política é enorme, resultado da roubalheira e da corrupção.

Sabemos que a quase totalidade dos votos para federal de fora, são votos cooptados por lideranças políticas locais. Em Cajazeiras temos Gervásio Maia, de Catolé do Rocha, Efraim Filho, de Santa Luzia e Agnaldo Ribeiro, de Campina Grande. Este último, Zé Aldemir tenta convencer o eleitorado com base no grande volume de obras conseguidas por ele para a cidade.

Na eleição passada quase 20 mil eleitores em Cajazeiras surpreendentemente votaram em Gobira para deputado federal. Acho que nem ele esperava.

Foi um voto em um candidato da terra, humilde, como forma de protesto, justamente contra esse esquema de dar dinheiro a lideranças políticas para “conquistar” os votos.

Votar em candidatos da terra seria bem mais fácil, a exemplo de Denise e Vituriano, entretanto, eles sabem que não se elegem só com os votos do município e também terminam fechando com candidatos de fora.

Já para deputado estadual, Cajazeiras terá três candidatos e eleitor vai ter em quem votar: Jeová, Drª Paula e Júnior Araújo. A cidade sempre fez dois deputados. Hoje tem só um em função da eleição de Zé Aldemir para prefeito de Cajazeiras. Três não será fácil, mas há quem acredite.

CURTAS

 *Após o anúncio do nome do ex-senador Efraim Morais como provável vice de João Azevedo, o PT abriu diálogo com o PDT de Lígia Feliciano.

*Não aceita de forma alguma participar da majoritária com o democrata.

*O vice-prefeito de Cajazeiras, Marcos do Riacho do Meio não está mais nem aí para o policiamento que o seu partido, o PT, fazia em relação aos seus apoios políticos.

*Ele, agora com mandato executivo não corre risco de perdê-lo, por infidelidade partidária, recebeu Cássio Cunha Lima no aeroporto e sexta-feira fez o “V” da vitória para Zé Maranhão.

*Enquanto Zé Aldemir deve pedir votos para Maranhão, os vereadores Neguin e Jucinério anunciaram apoio a Lucélio Cartaxo, juntamente com o advogado e ex-secretário, Adjamilton Pereira, que tem a esposa secretária municipal.

*Por sua vez, a secretária Laureci Pena Forte vai pedir votos para o candidato a governador apoiado pelo PT. Durma com um barulho desses.

*Em entrevista prestada ao programa Rádio Vivo, o ex-prefeito Vituriano de Abreu disse que Ricardo Coutinho era um bom administrador, mas tinha um defeito: acha que sabe tudo.

*Por outro lado, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo disse que a Paraíba não aguenta mais 08 anos de mau humor. Os aliados do governador dizem que é melhor do que sorriso fácil e tapinha nas costas, mas sem governar bem.

*Mesmo sem atrações nacionais, o Xamegão registrou um grande publico nos quatro dias de evento. A gestão anterior não vinha mais promovendo a festa com bandas, alegando falta de condições financeiras.

*Abraços da coluna para o nosso leitor Severino Dantas, petista e ex-vereador de Cajazeiras.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: