header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Juntemos os cacos

09/03/2018 às 08h59

(Foto: Cartaxo Neto / Atlético-PB)

Fim das lamentações com relação ao nosso Atlético Cajazeirense de Desportos, humilhante a sua participação no paraibano, ponto e pronto. Vamos “juntar os cacos” e tentar não ser pior que foi até então, a luta é inglória, pois será a de não cair pela terceira vez para a segunda divisão. De quem foi à culpa de uma campanha tão medíocre? Sem pestanejar: “De todos nós” e não vou excluir ninguém desta responsabilidade.

Vou começar pela formação do time, quem formou “esse elenco”, entrará com uma grande fatia nesse “bolo da incompetência”. Quem formou o time? Acho que muita gente deu o seu “pitaco”. Deixo aqui a minha convicção que jamais deveríamos ter voltado aqui com tanta gente do ano que passou. Reconheço também que “nomes” foram contratados e não deram “liga”, exemplo: Mauá. Depois tivemos a vinda de Índio Ferreira bom treinador, que também foi ofuscado em seu trabalho pelos jogadores que não o deixaram treinar o time, quando se percebeu já estávamos na briga pelo rebaixamento.

Coloco também grande parte dessa mal fadada campanha em muitos de nós da imprensa que não sabemos esperar os resultados e já antecipamos o endeusamento, que temos um “timaço” recheado de “craques” ai, deu no que deu. Por fim os jogadores, eles, com raras exceções, não têm nenhuma culpa de serem contratados como jogadores de futebol para vestir uma camisa do peso que é a do Atlético Cajazeirense de Desportos, com um elenco enorme em quantidade e muito restrito em qualidade, deu no que deu.

E agora? Agora é tentar ver o que se fazer com esse time para que possa sair da situação que ele mesmo se colocou. Faço aqui um pedido que pessoas que são agregadas ao time, e cito Narcisão, possa vir ajudar, claro, desde que chamadas pela direção do clube. Essa é a hora dos verdadeiros atleticanos dar a sua cara, temos que unir todas as forças possíveis e os reclames ser deixados de lado, já falamos demais, precisamos da união de todas as correntes para que o Atlético Cajazeirense de Desportos no ano em que completa seus 70 anos de fundação não seja presenteado tão indignamente com um rebaixamento.

Entendo que a chegada de Ederson possa mudar muita coisa mesmo ele sendo muito contestado por grande parte dos torcedores do Atlético. Ele conhece o grupo e estes jogadores que foram em sua maioria trazidos por ele gostam muito do treinador e a amizade é um fator fundamental. Juntemos os cacos e vamos à luta.

Atlético no rebaixamento

1ª Rodada: 7 março – 20h 30 – Auto Esporte 1 X 1 Atlético (Almeidão)
2ª Rodada: 11 março – 17h – Atlético X Desportiva (Perpetão)
3ª Rodada: 14 março – 20h 30 – Atlético X Nacional (Perpetão)
4ª Rodada: 18 março – 17h – Nacional X Atlético (José Cavalcante)
5ª Rodada: 21 março – 20 h 30 – Desportiva X Atlético (Sílvio Porto)
6ª Rodada: 25 março – 17h – Atlético X Auto Esporte (Perpetão)

O Paraíba voltou

Quem acreditava que o Paraíba Esporte Clube não voltaria mais as suas atividades como um clube profissional se enganou. Batendo um papo com um amigo do futebol, fui informado que o time está se organizando com vistas à Segunda Divisão do Paraibano desta atual temporada. Pelo que fiquei sabendo, o time vai vir com um grupo de jogadores jovens da nossa região, e se prevê a contratação de no máximo 7 jogadores para se juntar às “revelações” do sertão paraibano. Pelo visto, o Paraíba não que correr o risco de trazer muitos jogadores de outros centros e para tanto aposta na “prata da casa”.

BOLA DENTRO

Para o Sousa Esporte Clube que soube detectar bem cedo os seus problemas e assim de maneira heroica conseguiu a sua classificação. Uma atitude que merece a NOTA 10!

BOLA FORA

Para o trio, Atlético, Auto Esporte e Nacional de Patos. Ontem, grandes forças, hoje, grandes decepções. Agora vão brigar para não cair. Juntos, merecem a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: