header top bar

Rui Galdino

section content

Marcondes Gadelha, seria o fato novo destas eleições?

21/05/2018 às 08h50

O deputado Marcondes Gadelha assumiu o cargo deixado por Rômulo

A política, é realmente, muito dinâmica e aqui na Paraíba, este dinamismo é mais espetacular ainda. Vejam bem, na última semana, aconteceram dois fatos que mexeram e vão continuar mexendo no tabuleiro da política paraibana com muita intensidade: 1º) A morte prematura e inesperada do saudoso e querido deputado federal, Rômulo Gouveia. 2º) A posse do grandioso e extraordinário paraibano, Marcondes Gadelha, no lugar de Rômulo, como novo deputado federal da Paraíba.

Dois fatos extraordinários, um triste e lamentável, que foi a perda inesperada de Rômulo. Outro bastante interessante, que foi a posse de Marcondes Gadelha, de volta à Câmara Federal, representando mais uma vez, o sertão e o povo paraibano. Nenhum dos dois acontecimentos, estavam previstos, porém, aconteceram. O Céu, ganhou Rômulo Gouveia, a Paraíba, ganhou Marcondes Gadelha, seu novo deputado federal. São os desígnios de Deus, que só e somente só, ELE sabe!

Marcondes, tem até o final do ano para fazer o seu trabalho em Brasília, mais uma vez, em favor da Paraíba. E vai fazer sim e com muita maestria, aliás, no quadro político atual, Marcondes, fará a diferença, pois, é um cidadão probo, honesto, ficha limpa, capaz, boa pessoa, inteligente, grande orador, respeitado e respeitador. É natural da cidade de Sousa-PB, e iniciou a sua militância política nos anos 1960. Foi senador e deputado federal por seis legislaturas. Atualmente, é vice-presidente nacional e presidente estadual do PSC/PB.

Como parlamentar, sempre teve como uma das suas principais bandeiras políticas, a Transposição do Rio São Francisco e, recentemente, chegou a ser homenageado pelo Congresso Nacional, por essa trabalho em favor da Transposição. Sempre foi um gigante e uma fera, em defesa da Paraíba e de seu povo. Em 1986, quase foi eleito governador da Paraíba, perdeu para o famigerado Plano Cruzado, de José Sarney, lembram?

Naquele ano, e já se passaram 32 anos, dei meu primeiro voto para governador, em Marcondes Gadelha, porém, o rolo compressor do então, presidente Sarney e do Plano Cruzado, que enganou muita gente, não permitiram que a Paraíba fosse governada por Marcondes. Foi uma pena! Talvez, a nossa Paraíba, fosse outra, melhor ainda, atualmente. Em 2014, como candidato à deputado federal, Marcondes Gadelha, obteve mais de 60 mil votos e ficou na suplência de Rômulo e agora, é deputado federal mais uma vez.

A volta de Marcondes, para a Câmara Federal, traz uma boa possibilidade, para que o mesmo, possa colocar seu nome à disposição do povo paraibano, como pré-candidato a governador nas eleições deste ano. Indubitavelmente, é um fato novo e que precisa ser levado a sério. Seria mais uma opção para os paraibanos, alias, uma extraordinária opção! As coisas de Deus, são assim… Quem sabe? Não sei se Marcondes Gadelha, vai topar a parada, o que sei, é que se topar, poderemos ter grandes novidades nas eleições deste ano! O deputado Marcondes Gadelha, seria o fato novo destas eleições? Seria o nome certo que as oposições ainda não encontrou?

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: