header top bar

section content

Neymar Muito Além dos Campos

27/01/2016 às 20h50

Por Catarina Nogueira

Todos nós estamos habituados a associar a imagem do craque Neymar Jr. aos campos de futebol. Entretanto, o que alguns não sabem é que uma das maiores estrelas do esporte nacional também potagoniza uma série de outros projetos que vão muito além de sua carreira nos gramados.
 
Muitos destes trabalhos extracurriculares do jogador são voltados para campanhas publicitárias ou até mesmo para projetos sociais. Para ajudá-lo a administrar sua carreira fora dos campos, Neymar conta com a ajuda de seu pai, desde os assuntos mais simples até os mais complexos, inclusive no gerenciamento de seu instituto, o NR Sports, que conta com o apoio de outras duas empresas: NN Administraciones e NN Consultoria. Ambas chegam a faturar 30 milhões de euros anualmente.

 Foto: media2.fcbarcelona

Ele também é engajado em projetos sociais. No final do ano passado, o Instituto Neymar Jr comemorou um ano de vida, evento que reuniu mais de oito mil pessoas na sede do projeto, localizado em Praia Grande, litoral de São Paulo. Segundo o pai do craque, o instituto pretende atender, só no ano de 2016, mais de 1.200 crianças carentes da região, proporcionando aulas regulares, cursos e espaços recreativos para o lazer. Na celebração do aniversário do Instituto, as crianças tiveram a oportunidade de realizar apresentações de Hip Hop, dança e capoeira.

Nas atividades regulares contempladas pelo instituto estão: aulas de dança, música, teatro e práticas esportivas, tudo isso numa grande estrutura contendo uma quadra de futebol com grama sintética em medidas oficiais, uma quadra de vôlei e uma poliesportiva,  academia, cinema, piscina coberta e aquecida de 25 metros, biblioteca, sala de leitura e uma de estudos, ateliê, cozinha, refeitório entre outros. Além da parte de lazer, o complexo conta também com uma área dedicada à saúde, com sessões de fisioterapia e outros atendimentos médicos, além de uma área exclusiva destinada aos cursos profissionalizantes disponibilizados pelo instituto.

Foto: http://neymarjr.org

Quem o acompanha nas redes sociais, também sabe que Neymar é apaixonado pelo jogo de cartas mais famoso do mundo, o poker. O jogador também é garoto propaganda de um dos maiores sites de poker online do mundo.

Foto: static1.purepeople
 
Os interesses do craque também ultrapassam as barreiras da estratégia e das técnicas envolvidas nos campos ou nos jogos de poker, chegando também aos palcos. Neymar Jr, em um show de Thiaguinho, Péricles e Chrigor – ex-integrantes do Exaltasamba que se reuniram para comemorar a parceria de 30 anos em um projeto nomeado “A Gente Faz a Festa” – mostrou a paixão que tem pela música, enquanto curtia a apresentação ao lado dos amigos em cima do palco. Isso sem contar os vários vídeos que ele publica cantando ou dançando alguma música do momento.

 Foto: s2.glbimg 

Ainda nas artes, o jogador não esconde de ninguém seu gosto pela moda, estampando diversas propagandas de marcas famosas. Todavia, como um grande empreendedor e empresário, ele vai muito além. O jogador, pensando cada vez mais alto, lançou sua própria coleção de calças e bermudas que foi batizada de NJR by Rock & Soda. Ele participou no processo de criação de cada peça a fim de que elas estampassem a sua personalidade e também o tipo de roupa que ele gosta de usar. A linha ainda conta com peças modernas e casuais e começaram a ser distribuidas em lojas multimarcas de todo o Brasil.

Neymar é sem dúvidas uma das personalidades mais admiradas pelo público e prova seu talento nato, disposição e espírito empreendedor, independente do que faça.

Recomendado pelo Google: