header top bar

José Ronildo

section content

O futuro de Lígia

13/07/2018 às 14h26

Apesar de reiterar, com insistência, que é pré-candidata ao governo do Estado e que não aceita entendimentos para desistir da pretensão, a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) não conseguiu avançar em termos de alianças para respaldar a postulação nem anunciou apoios importantes ao projeto que encabeça, com o apoio decidido do marido, o deputado federal Damião Feliciano, presidente da agremiação no Estado e com o aval do presidenciável Ciro Gomes. Emissários ligados ao governador Ricardo Coutinho (PSB) movimentaram-se para tentar persuadir Lígia a um entendimento em torno da pré-candidatura de João Azevedo, mas ela foi refratária a qualquer aceno nesse sentido.

Segundo analistas políticos, como Nonato Guedes, a ausência de profissionalismo na movimentação de Lígia, de acordo com analistas políticos, constitui obstáculo para apostas no seu projeto, além da própria atitude de Damião, que embora também reitere a postulação da mulher, não se constrange em deixar-se fotografar ao lado de outros concorrentes virtuais ao Palácio da Redenção.

De acordo com rumores, havia a expectativa dos pedetistas paraibanos quanto à hipótese de apoio dos petistas locais, mas estes estão se compondo aos poucos com a pré-candidatura de Azevedo e absorvendo a presença, na chapa deste, de políticos a quem chamavam de golpistas, como Veneziano Vital do Rêgo, candidato ao Senado, que votou pelo impeachment de Dilma Rousseff.

Na tentativa de preencher a agenda, a vice-governadora empreendeu esforços para dialogar com segmentos da população, a exemplo dos advogados de Campina Grande, imiscuindo-se, igualmente, nas discussões para uma solução que não prejudique a autonomia orçamentária da Universidade Estadual da Paraíba, a UEPB, cujo repasse do duodécimo é questionado pelo governador Ricardo Coutinho.

Essas investidas de Lígia junto à chamada sociedade civil, entretanto, não sensibilizam lideranças políticas do PDT, que duvidam da eficácia em termos de compromisso de voto com a pré-candidatura da vice-governadora. Alega-se, também, nos meios políticos, que outros partidos estão logrando avanços no terreno político-eleitoral enquanto o PDT vai ficando para trás. Está sendo aguardada uma ação qualquer do pré-candidato a presidente Ciro Gomes com vistas a dar combustível à pretensão de Lígia e, por via de consequência, ao seu próprio projeto rumo ao Planalto na Paraíba.

O fato também é que o PSB de Ricardo Coutinho não conseguido ampliar seu leque de alianças. Sinalizou para o PP de Agnaldo Ribeiro e para o PR de Wellington Roberto, entretanto, esses partidos, segundo se informa estão fechando com os pré-candidatos ao governo pela oposição, José Maranhão e Lucélio Cartaxo.

CURTAS

 *As crianças do ensino infantil, que estão nas creches também serão avaliados pelo IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

*O índice de Cajazeiras do Ensino Fundamental tem sido vergonhoso. Estamos na 13ª posição na região.

*Algumas pessoas questionam se realmente o deputado estadual, Jeová Campos vai ter condições para enfrentar uma campanha.

*Ele vem se tratando das cordas vocais; fez sessões da radioterapia e praticamente perdeu a voz.

*Uma pessoa muito próxima ao empresário Deca informou que se depender da família ele não será candidato a nada nas eleições deste ano, nem mesmo a suplente de senador.

*O presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, vereador Marcos Barroa afirmou que o Tribunal de Contas do Estado vem pressionando aquele poder para realizar concurso público.

*Ele, entretanto, não assegurou que fará na sua gestão ainda este ano. A exemplo do que fez os últimos presidentes, inclusive, Nilsinho, vai passar a peteca para o próximo presidente, no caso, Delzinho.

*De acordo com ele, o próximo gestor não terá como escapar dessa “recomendação” do TC. A Câmara hoje tem apenas 15 servidores efetivos e 85 comissionados. Todos esses cargos são nomeados ao “bel prazer do presidente” e segundo se comenda, negociados antes da eleição para presidência.

*Também se comenta nos bastidores que poucos desses comissionados dão expediente. São fantasmas.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: