header top bar

Geraldo Wilson

section content

Questão de Ordem – Rebu

25/04/2014 às 11h48

Rebu I
A semana santa em São João do Rio do Peixe não foi tão santa na seara política. O deputado Jose Aldemir na busca incessante por mais votos apelou e foi conversar com adversários antigos e recentes de Aírton Pires. Leia-se, Lavoisier Dantas e Wagner. A resposta dos aliados do prefeito a essa movimentação foi imediata, não só condenaram, mas rechaçaram de pronto qualquer possibilidade do mesmo palanque. O deputado depois de ver o estrago correu aos meios de comunicação e desmentiu o que chamou de cordialidade. 

Rebu II
Fontes confiáveis ligadas a lideranças da oposição de São João juram de pés juntos, que o deputado José Aldemir não fez apenas visita de cortesias aos dois opositores, foi mais longe e pediu votos, sugeriu o nome da sua esposa como candidata em 2016 e se dispôs a emprestar os votos da sua bancada na Câmara Municipal de São João, que é integrada pelos vereadores, Paulo Henrique, Normando de Isidro e Toinho do Gravatá, para livrar o ex-prefeito, Lavoisier Dantas das contas rejeitadas no TCE. Os vereadores e lideranças aproximadas à Aírton Pires se revoltaram com essa movimentação de Zé Aldemir e pediram explicações. O deputado foi à imprensa e negou tudo. Agora durma com um barulho desses. 

Retomando
A alegria é contagiante na face do prefeito de Bernardino Batista, Gervársio Gomes, também não poderia ser diferente, ele foi a João Pessoa e conseguiu afastar os entraves, que paralisaram os serviços da obra da rodovia PB 411, que estava sendo construída e a empresa responsável paralisou sem explicações. Para tranquilidade do prefeito e habitantes do Município, os serviços foram tomados e o compromisso é de conclusão em setembro. Agora vai.

Adiado
Mais uma vez o anuncio e inicio da obra da adutora que levará água a São João do Rio do Peixe está sendo anunciado. Noutras oportunidades até festas foram preparadas, mas a ordem de serviço não se concretizou. O deputado estadual, José Aldemir, principal tutor dessa obra mais uma vez está alardeando aos quatro cantos que agora vai. Além da população está de orelha em pé com tantos adiamentos, o prefeito Aírton Pires anda desconfiado de tantas protelações. O gargalo desse entrave deve residir no fato de que o pai da obra, ex-ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro já ter se afastado do cargo e o novo mandatário vai refazer os “cálculos” da obra e sua utilidade. Tomara que saia.

Expectativas I
A população de Triunfo não fala outra língua, o assunto predominante é o processo que tramita na justiça eleitoral da 37ª Zona Eleitoral de São João do Rio do Peixe. O caso ganhou as ruas depois que informações vindas do fórum de São João vazaram e deram conta de que o Ministério Público Eleitoral havia emitido parecer a favor da cassação do mandato do prefeito Damisio Mangueira. Essa notícia caiu como uma bomba nos meios políticos de Triunfo. 

Expectativas II
A pseudo oposição de Triunfo se animou toda e já planeja assumir o comando da prefeitura e faz festa. A situação, que é comandada pelo próprio prefeito e interessado nesse imbróglio não se abala e espera com serenidade um desfecho favorável, haja vista, segundo Damísio, não há elementos dentro do processo que tenha contribuído para contaminar a lisura da disputa.

Abrindo dissidência I
O vice-prefeito de Poço de José de Moura, André Barbosa, não anda bem satisfeito com a condução do processo político de apoios para a eleição que se avizinha. Segundo André Barbosa o seu grupo político, que é integrado por ele, por sua irmã vereadora Aurélia Anacleto e pela mãe, Luiza Anacleto, que é a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município, não foi convocado e nem consultado pela prefeita para a discussão e encaminhamentos de apoios para Governador, senador, deputados. Por isso, ele encontrou-se essa semana com o pré-candidato a deputado estadual Genival Matias, oportunidade em que discutiram a viabilidade de um apoio para sua eleição. 

Abrindo dissidência II
O vice-prefeito André não foi só, levou a tiracolo o vereador Antonio Pedro (PSDB). Os entendimentos foram iniciados. Quando soube dessa movimentação, a prefeita Aurileide Egídio de Moura teria ficado uma arara com os dois. Os bastidores da produção da coluna apontam que a prefeita já se reuniu com o vereador Antonio Pedro e este teria sucumbido aos “apelos” de Aurileide e confirmado o voto nos candidatos da prefeita, com relação ao bloco comandado pelo vice-prefeito a fumaça branca depende de “outros” entendimentos. É moído.

Destacado
Uma das boas surpresas da Câmara de Cajazeiras, dentre os novatos é o vereador Neguim do Mondrian. Durante todo o ano passado e nos primeiros meses de 2014, Neguim tem se destacado com proposituras importantes e que tem ganhado repercussão positiva no meio social e político de Cajazeiras. Podemos até afirmar, que Neguim já pavimenta a sua reeleição em 2016, quando apresenta inciativas que remetem a temas de grande importância no contexto da administração pública e de alcance social destacável. É um mandato de qualidade. 

Coesão
Diante de tantas escaramuças políticas na região, em que vereadores e lideranças políticas se insurgem contra seus comandantes, uma situação foge a essa regra, é o caso do bloco da situação do município de Joca Claudino. Sob a batuta da prefeita Lucrécia Adriana o seu grupo está firme no propósito de apoio integral aos candidatos apoiados pela prefeita. La, a prefeita Lucrécia conta com oito vereadores a vice-prefeita, suplentes e todas as lideranças políticas. Não há uma só discrepância na orientação de apoio aos seus candidatos. Além do Governador Ricardo Coutinho, o apoio da prefeita e do seu grupo vai para Wilson Filho, deputado federal e José Aldemir para estadual. O senador nem se discute, é Wilson Santiago em qualquer cenário. Isso é que é liderança comprovada. 

Geraldo Wilson

Geraldo Wilson

Jornalista DRT – PB 1.020, Vereador – Poço de José de Moura – Paraíba, Produtor e apresentador do Programa Questão de Ordem na Rádio Alto Piranhas – Cajazeiras – Paraíba, todos os sábados a partir do meio dia.

Contato: [email protected]

Geraldo Wilson

Geraldo Wilson

Jornalista DRT – PB 1.020, Vereador – Poço de José de Moura – Paraíba, Produtor e apresentador do Programa Questão de Ordem na Rádio Alto Piranhas – Cajazeiras – Paraíba, todos os sábados a partir do meio dia.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: