header top bar

section content

Governo realiza II Formação de Professores de Música das Banda Marciais das Escolas Estaduais

A programação prosseguiu com a capacitação dos músicos no auditório 412 do CCHLA/UFPB, com a realização de palestra sobre como gerir a ansiedade no palco, oficinas, recitais e concerto.

Por Redação Diário

23/11/2016 às 08h12

A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Gerência de Bandas Marciais, realiza em parceria com o Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) a II Formação de Professores de Bandas Marciais das Escolas Estaduais. A programação teve início na noite dessa segunda-feira (21) com um concerto de abertura e apresentação de Alexandro Lima/Tuba e do pianista Heber Jamim, além do grupo instrumental Brasil/PE, com a participação especial de Estevam Vieira e da Orquestra de Metais e Percussão da SEE, realizado no auditório Radegundes Feitosa da UFPB, Campus I em João Pessoa.

Nesta terça-feira (22) a programação prosseguiu com a capacitação dos músicos no auditório 412 do CCHLA/UFPB, com a realização de palestra sobre como gerir a ansiedade no palco, oficinas, recitais e concerto. Na quarta-feira (23), a programação continua com oficinas e apresentações musicais, palestra sobre a saúde do músico e mesa redonda com membros da Associação de Eufônios e Tubas do Brasil. O encerramento será a partir das 16h30, na Sala de Concertos Radegundes Feitosa, no Departamento de Música da UFPB.

O objetivo do encontro é oferecer informações para a formação pedagógica e para a carreira musical. O Encontro visa também prestar homenagem ao professor de tuba, Estevam Vieira, pelo brilhante trabalho/pedagógico desenvolvido no Nordeste e em especial no Estado de Pernambuco. Os formadores são professores dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

SECOM-PB

Recomendado pelo Google: