header top bar

section content

Ricardo dá boas-vindas ao novo Arcebispo Metropolitano da Paraíba

Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz foi nomeado como novo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, nesta quarta-feira (8), pelo Papa Francisco.

Por Priscila Belmont

08/03/2017 às 17h16

Governador Ricardo Coutinho visita novo arcebispo da Paraíba (Foto: Cláudio Goes)

O governador Ricardo Coutinho fez uma visita de boas-vindas ao novo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, nesta quarta-feira (8), em sua residência, na cidade de Campina Grande. Acompanharam a visita o secretário executivo de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Maia, e o presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia.

Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz foi nomeado como novo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, nesta quarta-feira (8), pelo Papa Francisco. Para isso, foi transferido da Diocese de Campina Grande, que passa a ficar vacante, ou seja, sem Bispo titular. A posse está prevista para o dia 20 de maio deste ano. Até lá, Dom Delson ficará como administrador diocesano de Campina Grande.

Dom Delson é natural da cidade de Biritinga, na Bahia. Estudou Filosofia e o início da Teologia no Seminário São Francisco de Assis em Nova Veneza (SP) e concluiu os estudos teológicos no Instituto de Teologia da Universidade Católica de Salvador (BA). É mestre em Ciência da Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Salesiana de Roma e graduado em Letras pela Universidade Católica de Salvador. Foi ordenado sacerdote no dia 5 de julho de 1980 na Arquidiocese de Feira de Santana (BA) e na mesma arquidiocese, em 24 de setembro de 2006, recebeu sua ordenação episcopal. Foi acolhido na diocese de Caicó no dia 8 de outubro daquele ano e permaneceu até agosto de 2012, quando foi nomeado bispo de Campina Grande.

Secom

Recomendado pelo Google: