header top bar

section content

Comandante Geral abre ano letivo do Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba

A abertura foi feita nesta quinta-feira (9) durante aula inaugural, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, em João Pessoa.

Por Priscila Belmont

09/03/2017 às 17h22

Inicio de ano letivo colégio militar. Aula Inaugural CE / PMPB (Foto: Wagner Varela)

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, abriu oficialmente o ano letivo do Centro de Educação da PM, unidade que é referência no país na formação de profissionais de segurança pública. A abertura foi feita nesta quinta-feira (9) durante aula inaugural, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, em João Pessoa.

A palestra de abertura das atividades educacionais foi realizada pelo Comandante Geral da instituição, que mostrou a evolução da Polícia Militar da Paraíba ao longo dos últimos anos, com o melhoramento de indicadores humanísticos dentro da corporação e resultados práticos para a sociedade, mas falando também de uma série de desafios que estão sendo estudados para evoluir ainda mais.

“Tudo são propostas a serem apresentadas, dentro de uma leitura de cenário nacional e análise técnica e, caso sejam aprovadas, terão um período de transição e adaptação para serem colocadas em prática. Uma delas é em relação à formatação do ingresso nos cursos e seleções da PM, com a exigência do curso superior de direito para o Curso de Formação de Oficiais e o Curso de Formação de Soldados continuar sendo através de ensino médio, mas com o soldado tendo a oportunidade de sair formado já com nível superior, como tecnólogo. P

Para as seleções internas, também serão propostas mudanças, com o curso de sargentos tendo a exigência de curso superior, mas claro que só depois de um período de adaptação de alguns anos, não tendo efeito imediato”, disse o coronel Euller.

A aula inaugural foi realizada com o auditório lotado de policiais dos cursos de formação de oficiais, curso de habilitação de oficiais, curso de formação de sargentos e curso de formação de soldados, que prestigiaram a palestra do chefe da instituição e retomaram as atividades pedagógicas para o ano de 2017.

Secom

Recomendado pelo Google: