header top bar

section content

Servidoras da Gestão Unificada conhecem trabalhos de pesquisa da Emepa

As servidoras do Governo do Estado, estão sendo homenageadas com uma programação desenvolvida durante todo o mês de março.

Por Priscila Belmont

15/03/2017 às 10h54

Estão sendo homenageadas agricultoras assistidas pelo Governo, por meio da Emater, em mais de cem municípios.

Como parte das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, as servidoras do Governo do Estado, integrantes da Gestão Unificada Emepa/Interpa/Emater estão sendo homenageadas com uma programação desenvolvida durante todo o mês de março, inclusive com ações também estendidas às mulheres agricultoras.

Na manhã da terça-feira (14), um grupo de servidoras visitou as instalações da Estação Experimental Cientista José Irineu Cabral da Emepa, em Jacarapé, para conhecer as pesquisas desenvolvidas ali, principalmente a produção de mudas frutíferas de várias espécies.

Recebidas pelo diretor técnico Manuel Duré e pelo chefe da Estação, Daniel Benitz, as servidoras da Gestão Unificada ouviram explicações dos pesquisadores sobre os projetos de pesquisas que abrangem várias áreas, como por exemplo, a produção de mangaba, pitanga, acerola, manga, muringa, cajá, uva, caju. Ao final, houve sorteio de produtos de artesanato com as mulheres presentes fabricados pelo biólogo Pedro Delano, pesquisador da Emepa.

A programação prevê, nesta quinta-feira (16), palestra no auditório do Interpa, às 9h30, sobre “Cuidados com a saúde da mulher” pelas profissionais de saúde Kézia Cavalcante e Rosilene Pacheco. Em seguida haverá momento de embelezamento com expositores de uma empresa de cosmético. Também na ocasião serão sorteados entre as servidoras presentes dez exemplares do livro “O Cajueiro e os cronistas”, de José Nunes, integrante da assessoria de imprensa da Gestão Unificada.

Durante este mês, com uma programação que vem sendo cumprida em mais de cem municípios, também estão sendo homenageadas agricultoras assistidas pelo Governo do Estado, por meio da Emater, em mais de cem municípios.

Secom

Recomendado pelo Google: