header top bar

section content

CFO-BM realiza exame de saúde com 26 candidatos e resultado deve sair nesta terça-feira

A expectativa é que o Teste de Aptidão Física, a fase posterior, seja realizado a partir da próxima segunda-feira (27).

Por Priscila Belmont

20/03/2017 às 16h25

Bombeiro exame de saúde CFO (Foto: Assessoria)

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou, na manhã desta segunda-feira (20), o exame de saúde com os candidatos ao Curso de Formação de Oficiais BM com ingresso em 2017. No total, 26 concorrentes se submeteram ao teste, sendo registrado apenas um faltoso, que está automaticamente eliminado do processo.

Conforme o presidente da comissão coordenadora da seleção e subcomandante geral da corporação, coronel Dênis Nery, o resultado desta etapa deve ser divulgado no máximo até esta terça (21), no site do CBMPB, no endereço bombeiros.pb.gov.br. A expectativa é que o Teste de Aptidão Física, a fase posterior, seja realizado a partir da próxima segunda-feira (27).

“A profissão bombeiro militar é abençoada por Deus, porque são profissionais que trabalham salvando vidas e, por isso, o objetivo dessa seleção é escolher os melhores. Precisamos dos oito melhores que estão aqui para integrar a corporação, que hoje tem um curso mais evoluído e que proporciona melhor aprendizagem para o aluno”, afirmou o coronel Dênis, durante a reunião prévia com os candidatos – antes do início dos exames de saúde.

Ainda segundo o coronel, a intenção do CBMPB é que o curso propriamente dito seja iniciado já em 10 de abril, nas dependências do Centro de Educação da Polícia Militar, em Mangabeira, na Capital. O processo seletivo oferece oito vagas com livre concorrência entre os sexos, para formar mais uma turma de futuros oficiais da corporação.

Secom

Recomendado pelo Google: