header top bar

section content

Corpo de Bombeiros convoca candidatos do CFO para teste físico

As provas começam sempre às 8h, mas o candidato deve chegar meia hora antes.

Por Priscila Belmont

24/03/2017 às 10h12

São oito vagas oferecidas no processo, com livre concorrência entre os sexos.

Os 18 candidatos que permanecem na seleção para o Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), com ingresso em 2017, foram convocados para o Exame de Aptidão Física (EAF). Segundo o ato convocatório, disponível no site da corporação (bombeiros.pb.gov.br), os habilitados devem comparecer aos locais indicados nos dias 27 (segunda-feira), 28 (terça) e 29 (quarta) deste mês. As provas começam sempre às 8h, mas o candidato deve chegar meia hora antes.

Ainda conforme o documento, na primeira data os testes acontecem no Departamento de Educação Física da Universidade Federal da Paraíba, na Capital, com a corrida de fundo e o abdominal. Já na terça, o local da seleção é o Centro de Educação da Polícia Militar, onde os candidatos desenvolverão as flexões de braços na barra fixa (masculino) ou suspensão na barra fixa (feminino) e a corrida rasa.

Por fim, na quarta, as provas acontecem na Vila Olímpica Parahyba, também em João Pessoa, com a natação. O EAF é a terceira etapa dos exames complementares, que já incluíram o psicotécnico e o exame de saúde. No total, são oito vagas oferecidas no processo, com livre concorrência entre os sexos. A previsão é que as aulas comecem já em abril.

Confira a lista dos locais do teste e os exercícios correspondentes para cada dia

Dia: 27/03/2017
Local: Departamento de Educação Física – Universidade Federal da Paraíba – Cidade Universitária – João Pessoa/PB
Exercício: Corrida de fundo; Abdominal.

Dia: 28/03/2017
Local: Centro de Educação da Polícia Militar, situado na Rua Dr. Francisco de Assis Veloso , S/N – Mangabeira VII – João Pessoa/PB
Exercício: Flexões de braços na barra fixa (M); Suspensão na barra fixa (F); Corrida rasa.

Dia: 29/03/2017
Local: Vila Olímpica Parahyba – Endereço: Av. Espírito Santo, s/nº; Cidade: João Pessoa/ PB
Exercício: Natação.

Secom

Recomendado pelo Google: