header top bar

section content

MP recomenda que prefeito exonere sogra

O promotor de Justiça, Eduardo de Freitas Torres, entendeu que Marta Lúcia é parente em 1º grau por afinidade do prefeito.

Por Priscila Belmont

29/03/2017 às 16h07

Prefeito de Nova Floresta Jarson Santos - PDB

O Ministério Público da Paraíba notificou o prefeito de Nova Floresta, Jarson Santos da Silva, para que exonere sua sogra, Marta Lúcia Santos Andrade, do cargo de Chefe de Gabinete em até 10 dias. A recomendação ocorre após denúncia de suposto nepotismo cometido pelo prefeito.

O promotor de Justiça, Eduardo de Freitas Torres, entendeu que Marta Lúcia é parente em 1º grau por afinidade do prefeito.

Jarson Santos da Silva terá 10 dias para informar a Promotoria sobre o cumprimento ou não da Recomendação, sob risco de ser alvo de Ação por Improbidade Administrativa e Reclamação junto ao Supremo Tribunal Federal.

“A prática do nepotismo é contrária aos princípios da moralidade, da impessoalidade, da isonomia e da eficiência não só no âmbito do Poder Judiciário, mas de toda a administração pública, não se podendo excluir da vedação imposta pelo Supremo Tribunal Federal os Poderes Legislativo e Executivo”, pontua o promotor em suas considerações.

MaisPB

Recomendado pelo Google: