header top bar

section content

Universidade lamenta falecimento de professor e jornalista; Reitor decreta luto oficial de três dias

O sepultamento será às 16h desta terça, no Cemitério Campo Santo Parque da Paz.

Por Diário do Sertão

25/07/2017 às 10h01

Josibel de Oliveira Lins (Foto: Assessoria)

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente com a direção do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e o Departamento de Jornalismo da Instituição, lamenta com profundo pesar o falecimento do jornalista Josibel de Oliveira Lins ocorrido nesta segunda-feira (24).

Bel, como era carinhosamente chamado pelos amigos, atuou como professor, lecionando a disciplina de Fotojornalismo, no Curso de Comunicação Social da Instituição. Também era técnico administrativo efetivo, exercendo a função de assessor de imprensa na Coordenadoria de Comunicação (CODECOM) da Universidade.

Sua história de vida se confunde com a história da própria Universidade, a qual tinha como segunda casa. Participou de momentos históricos da Instituição, a exemplo de toda a luta pela Estadualização da UEPB. Foi presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos (SINTESPB/UEPB). Profissional exemplar e amigo dedicado, por onde passou deixou a marca da generosidade, sempre buscando ajudar e vivenciando o real sentido do servir ao público. Deixa um legado de amor e zelo pela profissão e pela família.

Em respeito à memória de Josibel, o reitor Rangel Junior decretou luto oficial de três dias na Universidade Estadual da Paraíba e não haverá aula no Departamento de Jornalismo nesta terça-feira (25). Enlutada, a Instituição presta toda sua solidariedade à família pela inesperada e inestimável perda. Natural de Patos, no Sertão paraibano, Josibel tinha três filhos (Janayna, Josibel Júnior e Jefferson) e duas netas (Laís e Alice), aos quais dedicava seu mais profundo amor.

O velório do corpo de Josibel está sendo realizado no Complexo Funerário Digna, localizado na Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro do Cruzeiro, em Campina Grande. O sepultamento será às 16h desta terça, no Cemitério Campo Santo Parque da Paz.

Assessoria

Recomendado pelo Google: