header top bar

section content

“Lamento que outros parlamentares tenham aprovado fundão”, diz Wilson Filho

“Sempre defendi recursos para o Canal Piancó e lamento que outros parlamentares tenham aprovado fundão”, diz Wilson Filho

Por Priscila Belmont

16/11/2017 às 10h19

Deputado Federal Wilson Filho

O deputado federal Wilson Filho (PTB) rebateu a notícia de que era contrário à destinação de recursos para o Ramal Piancó, o terceiro eixo da Transposição na Paraíba. Ele lembrou que desde o ano passado vem defendendo a inclusão dessa obra entre as prioridades para o Orçamento Geral da União e lamentou que parlamentares tenham aprovado o fundo partidário, que resultou em cortes nas emendas.

“Como coordenador da bancada federal sempre defendi recursos para esta obra. Inclusive, no ano passado, quando alguns defenderam que as emendas de bancada deveriam contemplar apenas as cidades de João Pessoa e Campina, eu defendi a inclusão do ramal Piancó, que vai matar a sede e garantir a segurança hídrica de muita gente. Em uma decisão conjunta, optamos por destinar R$ 33.494.991,00 milhões para esta intervenção, pois sabemos da crise financeira que vivemos e que outras áreas também precisam de verba”, comentou.

Wilson Filho destacou que infelizmente alguns parlamentares votaram a favor do fundo partidário e isso acabou tirando recurso do que era prioridade, como por exemplo essa obra, que ficou com cerca R$ 23 milhões. “Fui contra esse fundo, mas fui voto vencido. Esse recurso deveria ser revertido para obras em benefício do povo e os políticos deveriam arranjar formas de baratear as campanhas”, defendeu.

Assessoria

Recomendado pelo Google: