header top bar

section content

Criança escolhe Polícia Militar como tema da festa de aniversário e recebe surpresa dos policiais

Com o sonho de ser policial militar quando crescer, ele recebeu a surpresa dos pais de ter a Polícia Militar como tema da festa de aniversário de 6 anos

Por Campelo Sousa

30/12/2017 às 16h17

Ele recebeu uma surpresa dos militares

A data de 28 de dezembro de 2017 certamente ficará por muito tempo na memória do garoto Túlio, filho de uma família simples da cidade de Serraria, que fica no Brejo paraibano. Com o sonho de ser policial militar quando crescer, ele recebeu a surpresa dos pais de ter a Polícia Militar como tema da festa de aniversário de 6 anos, mas o momento mais emocionante ainda estava para acontecer.

Faltando poucos minutos para os convidados cantarem o tradicional “parabéns”, ele foi surpreendido com a chegada dos policiais militares, o que provocou emoção no pequeno. Os olhos dele brilhavam e logo ele pediu para colocar a boina de um dos policiais, pois queria sair nas fotos com ela. O garoto recebeu de presente dos militares um carrinho, uma moto e um policial de brinquedo.

Para o pai do menino, o senhor César, o momento foi marcante não só para o filho dele, mas também para toda a família e convidados que se reuniram para comemorar o aniversário. “Nós gostamos muito da polícia passando aqui perto da gente e tive essa ideia de fazer a festinha dele desse modo, quando passamos um dia na praça e ele fez um sinal de legal para um dos policiais, que respondeu fazendo o sinal de tchau, sabe? Ele veio para casa numa alegria tão grande que eu disse que a próxima festinha ia tentar fazer essa surpresa e os policiais aceitaram, o que fez nossa família muito mais feliz com os policiais”, disse.

A soldado Rayanne, que está há seis anos na polícia, mesmo tempo de vida que tem o garoto Túlio, disse que foi muito gratificante participar desse momento. “Não só em ver o sorriso dele quando chegamos, mas também com o reconhecimento da sociedade em relação à nossa profissão. A polícia estava lá como convidada de honra de um momento tão importante na vida de uma criança, que é a festa de aniversário, e ouvir dele dizendo que o sonho é ser um de nós, é uma demonstração enorme do papel e função que temos nessa sociedade”, ressaltou.

Em 2013, o Ministério da Justiça divulgou a ‘Pesquisa Nacional de Vitimização’, que apontava a polícia paraibana como a mais bem avaliada entre todas do país, alcançando 65,6% de satisfação. A PM desenvolve junto às comunidades a política de aproximação da polícia com os moradores, por meio das Unidades de Polícias Solidárias (UPS) e campanhas sociais, a exemplo da “Criança Feliz” e “Boas Festas”. A parceria entre polícia e comunidade tem contribuído para a redução dos índices criminais nessas localidades.

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: