header top bar

section content

Senador Raimundo Lira celebra os 431 anos de João Pessoa e destaca potenciais da Capital da Paraíba

Lira ressaltou, com orgulho, que a capital paraibana já ganhou o título de “segunda capital mais verde do mundo”, dado pela ONU, atrás apenas de Paris, na França

Por Campelo Sousa

05/08/2016 às 15h21

Senador Raimundo Lira (Foto:Marcos Oliveira)

Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) registrou nesta sexta-feira (5) o aniversário de 431 anos da capital paraibana, João Pessoa. Ele destacou seus atrativos turísticos, naturais e econômicos, citando a qualidade de vida da cidade, considerada uma das mais arborizadas das Américas, com duas grandes reservas de Mata Atlântica preservadas.

Voltando no tempo e na história, Raimundo Lira lembrou que João Pessoa, já teve outros nomes, mas, ao contrário de várias cidades do Brasil, que começaram a viver como vilas ou arraiais, já começou sua existência elevada à categoria de cidade e sempre manteve o status de sede.

Lira ressaltou, com orgulho, que a capital paraibana já ganhou o título de “segunda capital mais verde do mundo”, dado pela ONU, atrás apenas de Paris, na França. “É a terceira capital de Estado mais antiga no País e, a despeito dos seus vários nomes, hoje a homenagem vai para João Pessoa, a ‘Jampa’, ‘Porta do Sol’, ‘Jota Pê’ ou ainda ‘Cidade Real de Nossa Senhora das Neves’ e ‘Extremo Oriental’”, homenageou.

Qualidade de Vida – Ele lembrou que João Pessoa é considerada uma cidade com altíssima qualidade de vida, atingindo índices invejáveis no conceito brasileiro e mundial, também apontada como uma das melhores cidades do mundo para se desfrutar da aposentadoria, conforme ranking elaborado pela International Living.

Como parlamentar e economista, Lira também lembrou que João Pessoa se destaca como cidade pujante no aspecto econômico, sendo o principal centro financeiro e industrial do Estado. No aspecto populacional, ele lembrou que a capital, com mais de 792 mil habitantes, é a quinta cidade mais populosa do Nordeste e a 14ª do Brasil.

Em sua homenagem, Lira também fez referência às praias de João Pessoa, com mar imenso de águas cristalinas, a Lagoa do Parque Sólon de Lucena, a Ponta do Seixas, ponto “onde o Sol nasce primeiro nas Américas”, entre outros equipamentos que tornam a capital paraibana uma das mais belas do Nordeste.

“É essa a João Pessoa que quero parabenizar no seu aniversário de 431 anos”, finalizou.

Assessoria

Recomendado pelo Google: