header top bar

section content

Mesmo sendo do PMDB, José Maranhão admite que foi Lula quem assumiu a transposição do Rio São Francisco

Senador paraibano reconheceu o mérito do ex-presidente na realização das obras

Por Jocivan Pinheiro

11/11/2017 às 17h33 • atualizado em 11/11/2017 às 17h38

Senador do PMDB paraibano, José Maranhão

O senador José Maranhão (PMDB), em visita ao município de Camalaú, no interior da Paraíba, reconheceu o mérito do ex-presidente Lula (PT) na realização das obras de transposição do Rio São Francisco pelo Nordeste brasileiro.

Maranhão comentou que o Eixo Norte está tendo sequência e ressaltou tanto a continuidade da obra pelo governo Temer, que, segundo ele, tem liberado recursos, como o mérito de Lula na transposição ao enfrentar os que queriam a exclusividade da obra e os que não queriam a realização da obra.

“Foi ele [Lula] quem assumiu verdadeiramente a transposição do São Francisco. Ele teve a coragem de assumir a obra e efetivamente trabalhar para que ela acontecesse”, pontuou Maranhão durante solenidade de assinatura de ordem de serviço para início das obras de reestruturação do açude de Camalaú.

O Eixo Norte da Transposição, após imbróglios judiciais provocados pelo envolvimento da empresa responsável pela obra com a Lava-Jato, está novamente em andamento. Segundo o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), a previsão é de que o Canal de Mauriti, no Ceará, deva ficar pronto até janeiro para que até abril a água comece a percorrer seu caminho no Eixo Norte.

O tucano defendeu, no entanto, que é preciso cobrar do Governo Federal a construção de passagens molhadas ao longo do Rio Paraíba.

De acordo com o diretor do Dnocs, Alberto Batista, no Eixo Norte estão sendo realizadas também as obras da barragem de Coremas-Mãe D’água, São Gonçalo e Engenheiro Avidos.

Fonte: ClickPB

Recomendado pelo Google: