header top bar

section content

Protocolo do Enfermeiro na Atenção Básica da PB é apresentado em Plenária de Presidentes no COFEN

O protocolo criado na gestão de Dr Ronaldo Beserra à frente do Coren-PB, está sendo revisado pelo nova gestão do Coren, e parte para a sua 3ª edição.

Por Campelo Sousa

14/06/2018 às 09h44 • atualizado em 14/06/2018 às 13h58

O Conselheiro Federal, Dr Ronaldo Beserra participou da 20ª assembleia

O Conselheiro Federal, Dr Ronaldo Beserra, participou no início da semana da 20ª Assembleia de Presidentes em Brasília, onde reuniu os Presidentes dos Conselhos Federal e Regionais de todo o país, para discutir estratégias políticas e jurídicas em defesa exercício profissional da Enfermagem.

Esteve presente a Dra Samira Emanuele representando a Presidente do Coren-PB Renata Ramalho.

Na oportunidade, foram apresentados trabalhos e projetos como a Comissão Nacional de Residência em Enfermagem (CONARENF), coordenada por Dr Ronaldo.

O Protocolo do Enfermeiro na Atenção Básica da Paraíba, teve como autores uma equipe de Enfermeiros da ESF de João Pessoa, selecionados pelo COREN PB, Enfermeira Dra Yara Lúcia de Paula Cavalcanti, Dra Fabíola M.C. de Oliveira, Dra Jéssica T.V. de Souza, Dra Samila G. De Moura. Esse Instrumento se mostra como diferencial onde marca a História da Enfermagem na ESF Paraibana, e que neste se destaca a Sistematização da Assistência em Enfermagem (SAE), tendo sido estabelecida dentro de uma tabela, que estrategicamente, foi desenvolvida por essa equipe e colocada entre os cadernos Estabelecidos pelo MS. Esse Instrumento, foi criado na gestão 2012- 2017 quando estava à frente do Coren-PB, o Dr Ronaldo Beserra.

Dra Yara Lúcia, uma das autoras do Protocolo do Enfermeiro da Atenção Básica

Esse protocolo está sendo revisado pela nova gestão do Coren, e parte para a sua 3ª edição.

Na assembleia, os presidentes dos conselhos de Enfermagem estabeleceram estratégias para garantir prerrogativas profissionais

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: