header top bar

section content

Conselheiro Federal destaca a importância da aprovação e criação da Câmara Técnica de Atenção Básica

A criação da câmara técnica vem ao encontro da proposta do Cofen de ampliação das discussões sobre a atenção básica para a Enfermagem

Por Campelo Sousa

25/06/2018 às 16h16 • atualizado em 26/06/2018 às 16h17

Conselheiro federal do Cofen, Dr Ronaldo Beserra

O Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) aprovou a criação da Câmara Técnica de Atenção Básica (CTAB) durante a 502ª Reunião Ordinária de Plenário, que aconteceu no Rio de Janeiro na última semana.

A criação desta Câmara Técnica vem ao encontro da proposta do COFEN de ampliação das discussões sobre a atenção básica para a Enfermagem, num momento em que a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB 2017) vem sendo muito discutida pela Enfermagem.

O Conselheiro Federal, Dr Ronaldo Beserra destacou a importância da aprovação da Câmara Técnica para a Atenção Primária, tendo em vista que em todos os municípios do Brasil, existem  atividades de enfermagem na atenção primária: “Estava na hora do COFEN criar essa câmara técnica para discutir e avançar nos temas importantes da atenção primária”, disse Dr Ronaldo.

A composição da câmara técnica entrará em pauta para ser discutida na próxima Reunião Ordinária de Plenário do COFEN.

A CTAB junta-se a outras quatro câmaras técnicas: Câmara Técnica de Legislação e Normas (CTLN), Câmara Técnica de Fiscalização (CTFIS), Câmara Técnica de Educação e Pesquisa (CTEP) e Câmara Técnica De Atenção à Saúde (CTAS).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: