header top bar

section content

Morre aos 57 anos na capital João Pessoa vereador Pedro Alberto Coutinho

Ele era era o vereador em exercício mais antigo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), com sete mandatos.

Por Redação Diário

19/05/2017 às 18h49 • atualizado em 19/05/2017 às 19h20

o vereador Alberto Coutinho tinha 57 anos de idade (Foto: Mais PB)

Faleceu na tarde desta sexta-feira (19), na capital João Pessoa, aos 57 anos, o vereador Alberto Coutinho. Ele sofreu um infarto fulminante enquanto praticava atividades físicas na Vila Olímpica Parahyba. O Samu chegou a tentar reanimar, mas não teve êxito.

O corpo foi encaminhado ao Hospital Padre Zé para os procedimentos legais. O velório acontece na Morada da Paz, em Jaguaribe, a partir das 20h de hoje. O local e o horário do sepultamento ainda foram definidos.

Ele era era o vereador em exercício mais antigo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), com sete mandatos.

Pedro Alberto Coutinho foi professor de Direito, Legislação e Inglês, era funcionário aposentado da Caixa Econômica Federal.

Atuou como secretário de Ação Social, Chefe de Gabinete do Prefeito de João Pessoa, secretário-chefe da Casa Civil e superintendente do Instituto de Previdência Municipal (IPM).

Vereador por sete mandatos, tendo exercido o primeiro em 1982, foi autor de dois projetos de destaque: um que proporcionou a retirada do lixão do bairro do Roger e outro que garantiu a isenção do pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) aos viúvos e viúvas que recebem até dois salários mínimos pelo Município.

Atualmente ele comandava a Comissão que revisava o Regimento Interno da Câmara Municipal de João Pessoa e era filiado ao PHS.

PORTAL DIÁRIO com Mais PB

Recomendado pelo Google: