header top bar

section content

Chove o equivalente a 30% da média histórica do mês de junho em apenas um dia em João Pessoa

Acumulado do mês já atinge 80% dos 301,7 mm históricos para o mês, diz Defesa Civil.

Por Campelo Sousa

29/06/2017 às 11h45

Árvore tombou em frente à estação de trens em João Pessoa, único incidente registrado pela Defesa Civil nesta quarta (28) (Foto: Walter Paparazzo/G1)

João Pessoa registrou em apenas um dia, esta quarta-feira (28), quase 30% da média histórica das chuvas para o mês de junho, de acordo com a Defesa Civil de João Pessoa. O acumulado do mês é de 238 mm, aproximadamente 80% da média histórica de chuvas para junho que é de 301,7 mm.

Mesmo com a grande quantidade de chuvas, não foram registrados deslizamentos na capital, apenas uma árvore que tombou em frente à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no Varadouro. O tombamento foi “resultado do acúmulo de chuvas dos dias, que afofou o solo e propiciou a queda da árvore”, segundo o coordenador da Defesa Civil municipal Noé Estrela.

Noé afirmou que há uma grande quantidade de nuvens acumuladas sobre o oceano que estão próximas do litoral e pode ser que chova ainda nesta quarta (28), por volta das 22h, em João Pessoa. “Como também as nuvens podem ficar em outras áreas do litoral e não chover mais na capital”, completa.

Mesmo que não chova mais nesta quarta, a previsão é de que as chuvas parem apenas no fim de semana.

DIÁRIO DO SERTÃO com G1

Tags:
Recomendado pelo Google: