header top bar

section content

Alerta de chuva forte com raios continua para o fim de semana em toda a Paraíba, afirma meteorologista

Para esse final de semana está previsto mais chuvas e trovoadas em todo o estado.

Por Campelo Sousa

20/01/2018 às 17h34

A intensidade típica de um raio é de 30 mil Ampères, cerca de mil vezes a intensidade de um chuveiro elétrico (Foto: Diário do Sertão)

Em toda a Paraíba há previsões de chuvas para todo o final de semana, segundo previsto pela Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA).

Na capital João Pessoa, a defesa civil atendeu dois chamados. Árvores foram derrubadas e o teto de gesso de uma casa também caiu.

Em Campina Grande, desde essa quinta-feira (18) chove, deixando ruas alagadas. No sertão, choveu pouco e uma grande ventania foi registrada em Sousa, deixando outdoors de propaganda e placas de um sistema de captação de energia solar de um posto de combustíveis no chão.

Segundo dados da AESA, a cidade que mais registrou o maior volume de chuvas foi Alhandra, na Grande João Pessoa, onde choveu 56,5 mm.

Para esse final de semana está previsto mais chuvas e trovoadas em todo o estado.

O físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira, prevê a ocorrência de chuvas isoladas no Semiárido do Estado entre os dias 17 e 21 de janeiro. Com Boa probabilidade de chover em Patos, Sousa e Cajazeiras dentro do citado período.

PORTAL DIÁRIO 

Recomendado pelo Google: