header top bar

section content

Energisa faz workshop de orçamento familiar no Sertão da Paraíba

O projeto Nossa Energia, da Energisa, contará com uma ação diferente durante sua programação do mês de fevereiro.

Por Diário do Sertão

31/01/2018 às 17h30 • atualizado em 31/01/2018 às 17h34

Energisa

O projeto Nossa Energia, da Energisa, contará com uma ação diferente durante sua programação do mês de fevereiro. Entre as cidades que serão visitadas pelo projeto, Itaporanga, Sousa e Patos vão receber um workshop sobre orçamento familiar com o objetivo de proporcionar às famílias um esclarecimento sobre os custos financeiros e de ensinar a controlar os gastos da família.

Em Itaporanga o workshop acontece nos dias 7 e 8 e para participar basta se inscrever com a equipe que estará no caminhão do projeto. Já em Patos e em Sousa as datas ainda não estão definidas, mas as inscrições deverão ser feitas no caminhão ou com os agentes que visitam as residências para trocar as lâmpadas. Nas três localidades o curso será ministrado em dois horários: das 9h às 12h e das 19h às 22h, com o objetivo de atender a todos que se interessarem pelo assunto.

“O Nossa Energia existe desde 2012. Com a experiência que adquirimos percorrendo toda Paraíba percebemos uma carência na população de alguns municípios no que diz respeito à instrução de assuntos que podem contribuir para a melhorar a vida deles. O workshop sobre orçamento familiar vai complementar as palestras que já realizamos sobre o consumo consciente e eficiente dos recursos elétricos e naturais”, diz Kalina Sousa, coordenadora de projetos da Energisa.

Além das três cidades que receberão o workshop, o projeto Nossa Energia também vai passar por Taperoá, Jacarau e Solânea no mês de fevereiro. A programação em todos municípios inclui palestras de conscientização, sessões de cinema em praça pública e a possibilidade de troca de quatro lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes por LED. O benefício vale para consumidores cadastrados no programa Tarifa Social de Energia Elétrica e em dia com a Energisa.

Programação de fevereiro do Nossa Energia:

Itaporanga – 02, 03, 05 a 08 de fevereiro

Taperoá – 07 a 09 de fevereiro

Sousa – 15 a 17 e 19 a 23 de fevereiro

Patos – 21 a 23 e 26 e 27 de fevereiro

Jacaraú – 26 e 27 de fevereiro

Solânea – 28 de fevereiro

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado pelo Google: