header top bar

section content

VÍDEO: Chuva de granizo é registrada em cidade que faz divisa com o Sertão da Paraíba

"Esta nuvem é formada e impulsionada em locais com maior altitude. Nesta época do ano, o fenômeno é comum no Sertão".

Por Diário do Sertão

14/02/2018 às 17h19 • atualizado em 14/02/2018 às 17h23

Uma chuva de granizo foi registrada nessa terça-feira (13), na cidade de Serra Talhada, Sertão de Pernambuco. Serra Talhada faz divisa com cidades do Sertão da Paraíba.

VEJA TAMBÉM!

+ VÍDEO: Quarta-feira ingrata chega com chuva em Cajazeiras; Na terça, chuva veio com muitos raios

+ Cajazeiras amanhece banhada por boa chuva; esta é a primeira do mês de fevereiro

Moradores registraram em vídeos a chuva de granizo. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a chuva aconteceu durante a noite.

Segundo a Apac, o fenômeno ocorreu devido à formação de nuvens frias de desenvolvimento vertical, que também provocou chuvas fortes na cidade.

“Esta nuvem é formada e impulsionada em locais com maior altitude. Nesta época do ano, o fenômeno é comum no Sertão”, informou ao G1.

Este tipo de chuva dura menos de cinco minutos, conforme destacou a Agência. “O peso da nuvem é muito grande e ela não consegue manter a carga. Por isso a chuva dura tão pouco tempo”, explicou a Apac. A previsão para esta quarta-feira (14) é de mais chuva na região onde Serra Talhada está localizada.

No vídeo é possível perceber a preocupação do morador com um veículo que está estacionado. “Meu Deus vai acabar o carro”. Exclamou o homem.

A cidade
é um município brasileiro do estado de Pernambuco. É conhecido como a capital do xaxado e fica a 415 km da capital pernambucana, Recife. Serra Talhada é a segunda cidade mais importante do Sertão de Pernambuco e o principal município da Mesorregião do Sertão Pernambucano. Cidade polo em saúde, educação e comércio, possui uma população estimada em mais de 80 mil habitantes. É a segunda cidade que mais cresce no sertão pernambucano atrás apenas de Petrolina. É a terra natal do cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva (Lampião).

PORTAL DIÁRIO 

Recomendado pelo Google: