header top bar

section content

VÍDEO: Cajazeirense é a única selecionada do Nordeste para representar Brasil em evento internacional

Os pais de Lorena ficaram felizes com a aprovação da filha. “É motivo de muita alegria”, disse o pai.

Por Diário do Sertão

08/03/2018 às 12h26 • atualizado em 08/03/2018 às 14h59

A Organização das Nações Unidas (ONU) irá se reunir em sua sede em Nova York, nos Estados Unidos, para debater o Status da Mulher na Sociedade Mundial. A instituição concedeu três vagas para a rede de escolas administradas pelas Irmãs Escolares de Nossa Senhora e uma dessas vagas veio para o Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Cajazeiras, Sertão da Paraíba.

A escola realizou uma seleção interna com as meninas que estivessem dentro da faixa etária do preconizada para o 9º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio e que tivessem excelentes notas, além de boa desenvoltura em sala de aula e boa fluência na língua inglesa.

A escola montou uma banca com professores da própria escola e, ao final, a aluna Lorena Araújo Rolim Moreira foi selecionada com a melhor nota. Ela é filha do casal Coronel Enéas Cunha Rolim, ex-comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar e a professora Ayra Jimena.

Este congresso da ONU sobre o status da mulher vai acontecer no mês de março de 2018 e, durante 10 dias, a jovem cajazeirense foi a única aluna do Nordeste selecionada para representar o Brasil.

Lorena ao lado do pai, o Coronel Cunha Rolim (Foto: Arquivo Pessoal)

A diretora do colégio, a Irmã Regina de Castro explicou que a seleção ocorreu porque todas as estudantes ficaram muito felizes e queriam participar.

“Minha expectativa está enorme”, disse a estudante.

Os pais de Lorena ficaram felizes com a aprovação da filha. “É motivo de muita alegria”, disse o pai

Lorena foi destaque na reportagem da TV Correio, afiliada da Rede Recod de Televisão no Estado da Paraíba

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: