header top bar

section content

Vice-governadora tenta agilizar recursos para Casa da Mulher

A Casa da Mulher Brasileira é um programa do Governo Federal que disponibiliza serviços integrados.

Por Diário do Sertão

08/03/2018 às 14h39

Vice-governadora tenta agilizar recursos para Casa da Mulher

A vice-governadora Lígia Feliciano voltou à Secretaria de Políticas para Mulheres, em Brasília, nessa quarta-feira (7), na tentativa de agilizar a liberação de recursos para implantação da Casa da Mulher Brasileira na Paraíba, prometida pelo Governo Federal desde 2015. O Governo do Estado da Paraíba fez a doação do terreno, localizado no bairro de Mangabeira, na capital, o projeto está pronto, no entanto, os recursos ainda não foram liberados.

A secretária adjunta de Políticas para Mulheres do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Maria Aparecida Andrade de Moura, lembrou os esforços da secretária Fátima Pelaes para captar os recursos, como por exemplo, no Fundo Penitenciário Nacional ou em outras áreas do Ministério da Segurança Nacional. Ainda de acordo com a secretária adjunta, caso haja a liberação de algum recurso, destinado para uma nova Casa da Mulher Brasileira, este será destinado para a da Paraíba.

A Casa da Mulher Brasileira é um programa do Governo Federal que disponibiliza serviços integrados. O espaço vai reunir todos os serviços destinados para as mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social: Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Ministério Público, Vara Especializada em Gênero, posto médico, brinquedoteca e salas para o atendimento psicossocial e de qualificação profissional.

Assessoria

Recomendado pelo Google: