header top bar

section content

Governo realiza Semana de Mobilização em Defesa da Água

Na sexta-feira, o espetáculo teatral será apresentado no Sesc Centro de Campina Grande.

Por Diário do Sertão

19/03/2018 às 15h15

Estudantes de escolas estaduais e municipais de João Pessoa, Conde, Campina Grande e Patos participarão da Semana de Mobilização em Defesa da Água, que começa nesta terça-feira (20). Especialistas em recursos hídricos do Governo do Estado realizarão apresentações sobre desenvolvimento sustentável, a importância da preservação dos rios e o uso consciente da água.

Os primeiros alunos a receber a caravana da Mobilização em Defesa da Água serão os da Escola Municipal de Ensino Fundamental Anaiza Luiz Calixto, localizada em Patos. A programação terá início às 14h20 com uma palestra. Na quarta-feira (21), será realizada a 5ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente na Escola Municipal Geni Rufino Dos Santos, na cidade do Conde.

No dia Mundial de Água, 22 de abril, os estudantes de várias escolas visitarão espaços temáticos montados por diversos órgãos estaduais no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. A programação conta ainda com a apresentação “Prevenção de Acidentes Aquáticos”, do Corpo de Bombeiros; e a peça “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, da Companhia Arretado Produções Artísticas. Na sexta-feira, o espetáculo teatral será apresentado no Sesc Centro de Campina Grande.

A Semana de Mobilização em Defesa da Água será realizada pela Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Seirhmact) em parceria com as secretarias de Educação e Saúde da Paraíba, Corpo de Bombeiros, Sudema, Cagepa e Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: