header top bar

section content

Bebê é atingido por bala perdida dentro de colégio

Um bebê foi atingido por uma bala perdida.

Por Extra Globo

15/05/2018 às 09h02

Bebê foi atingido por uma bala perdida no Cosme Velho Foto: Agência O Globo

Um bebê foi atingido por uma bala perdida, na noite desta segunda-feira, dentro do Colégio São Vicente de Paulo, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio. De acordo com as primeiras informações, a mãe de um aluno estava esperando o filho de 6 anos terminar uma atividade física na quadra da escola quando seu outro filho, um bebê de 6 meses, foi atingido por um disparo. A bala ficou alojada no ombro. A mãe, desesperada ao ver o filho ensanguentado, entrou em um táxi às pressas, a caminho de um hospital em Botafogo.

No final da noite desta quarta-feira, o bebê foi transferido para o Centro Pediátrico da Lagoa. De acordo com a unidade, o menino deu entrada por volta das 22h, com um “tiro subcutâneo” em um dos ombros. O quadro de saúde dele, ainda conforme a nota divulgada pelo hospital, é estável e a criança não corre risco de morrer.

Além disso, o bebê passava por exames já durante o início desta madrugada. Ele está com todos os movimentos e, ainda de acordo com o Centro Pediátrico da Lagoa, tem uma cirurgia agendada para as 15h desta terça-feira. O procedimento é necessário para a retirada dos fragmentos do projétil. Nenhum “órgão vital foi atingido”.

Ao GLOBO, a escola confirmou apenas que um incidente deixou um bebê ferido, mas não soube explicar o que aconteceu. Segundo funcionários, nenhum barulho de disparo de arma de fogo foi ouvido no momento em que a criança foi ferida.

No período entre a noite desta segunda-feira e madrugada desta terça-feira, parentes do menino estiveram no hospital. Ainda abalados com a situação, eles não falaram com a imprensa. Ainda não há informações sobre o calibre do projétil que feriu o menino.

Segundo dados do aplicativo Fogo Cruzado, com o caso do bebê baleado no Cosme Velho, subiu para 15 o número de crianças atingidas por balas perdidas na Região Metropolitana do Rio apenas neste ano. O menino ferido nesta segunda-feira seria o mais jovem registrado pela estatística.

Um dos casos aconteceu também no interior de um colégio. Aos 11 anos, a menina Maria Gabriela Sathler foi vítima de bala perdida dentro da Escola Municipal Espírito Santo, em Cavalcante, na Zona Norte do Rio. Ela foi atingida no último dia 25 de abril deste ano. Na ocasião, segundo perentes relataram à reportagem, a jovem, que cursa o 6º ano do ensino fundamental, se preparava para a aula de educação física na quadra da unidade e brincava com uma amiga, quando foi atingida por um disparo no braço direito.

O projétil partiu de um fuzil. Segundo moradores da região, ocorreram tiroteios na região da escola durante a tarde daquela quarta-feira, supostamente causados por uma guerra de facções.

Após a menina ser ferida, funcionários da escola entraram em contato com a família, que a levou para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte. Ela passou por cirurgia para a retirada do projétil na unidade.

Extra

Fonte: Extra Globo - https://extra.globo.com/casos-de-policia/bebe-atingido-por-bala-perdida-dentro-de-colegio-no-cosme-velho-22682844.html

Recomendado pelo Google: