header top bar

section content

Deputado Lindolfo Pires divulga mensagem de apoio ao Dia Internacional Contra a Homofobia

Dia Internacional Contra a Homofobia é celebrado anualmente em 17 de maio

Por Jocivan Pinheiro

17/05/2018 às 17h08 • atualizado em 17/05/2018 às 17h13

Deputado estadual Lindolfo Pires

O deputado estadual Lindolfo Pires (PROS) divulgou uma mensagem de apoio ao Dia Internacional Contra a Homofobia, celebrado nesta quinta, 17 de maio.

No texto, o deputado repudia qualquer tipo de ação discriminatória ou violenta contra homossexuais, bissexuais e transsexuais, e ressalta a importância da data para manter firme e engajada a luta por direitos e pela conscientização das pessoas.

Leia na íntegra abaixo:

O Dia Internacional Contra a Homofobia é celebrado anualmente em 17 de maio. Também conhecido como “Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia”, esta data visa conscientizar a população em geral sobre a luta contra a discriminação dos homossexuais, transexuais e transgêneros.

A homofobia consiste no ódio e repulsa por homossexuais, atitude esta que deve ser combatida para que possamos formar uma sociedade que esteja baseada na tolerância e respeito ao próximo, independente da sua orientação sexual.

Ainda existe um grande preconceito contra os homossexuais na maioria das sociedades que, infelizmente, se reflete em atos desumanos de violência extrema contra esses indivíduos. Nesta data, são organizadas diversas atividades que promovem e apoiam a igualdade de direitos dos homossexuais e demais pessoas que se encaixam na comunidade LGBT. Vale ressaltar que o objetivo desta data é debater os mais variados tipos de preconceitos contra as diferentes orientações sexuais e identidades de gênero, além de gerar o desenvolvimento de uma conscientização civil sobre a importância da criminalização da homofobia.

DIÁRIO DO SERTÃO

VÍDEO

Historiador diz não ‘concordar’ com mudança na data comemorativa de emancipação política de Cajazeiras

DETALHES DO JÚRI

VÍDEO: Secretária revela bastidores do julgamento do caso Érika e diz que houve distinção de tratamento

22 DE AGOSTO

VÍDEO: Prefeitura de Cajazeiras corre para conseguir recapear todas as entradas antes do dia da cidade

"RASGARAM A CONSTITUIÇÃO"

VÍDEO: Para o vice-prefeito de Sousa, Lula é um preso político: “A injustiça dói em qualquer um”