header top bar

section content

Brasil que eu quero: Marizopolense lança desafio a políticos: “Vivam com um salário mínimo”

Edvaneide gravou o vídeo dizendo: "Eu espero um país mais justo, com igualdade social," e ousou no desafio aos políticos

Por Campelo Sousa

21/05/2018 às 13h35 • atualizado em 21/05/2018 às 14h26

Um vídeo de uma paraibana arretada, divulgado na programação da rede globo, no quadro “O Brasil que eu quero”, deu bastante o que falar na região de Sousa, no Sertão do estado.

A agente comunitária de Saúde Maria Edvaneide Quirino, moradora da cidade de Marizópolis, na região de Sousa, fez o seu desabafo sobre o que espera do país no futuro, e chamou a atenção quanto ao desafio feito aos políticos.

Edvaneide gravou o vídeo dizendo: “Eu espero um país mais justo, com igualdade social.”

E encerrou sua participação, onde propôs aos políticos e governantes de todo o país, viverem apenas com uma salário mínimo;” Eu desafio os políticos a viverem 30 dias com um salário mínimo”, disse Edvaneide.

A ação de Edvaneide ganhou repercussão na cidade e nas redes sociais.

Saiba como fazer seu vídeo!
Para participar, basta ficar diante de um dos lugares mais conhecidos de sua cidade, um lugar que identifique de onde você está falando, sempre durante o dia.

Você pode pedir a ajuda de um amigo e gravar de uma distância de mais ou menos 1 metro, sempre com o celular na horizontal (deitado). Essa posição é melhor para mostrar a sua imagem e o local que você escolheu.

Se preferir, pode usar um pau de selfie ou fazer um “vídeo selfie” normal. Você começa dizendo o seu nome e a cidade onde você está e tem 15 segundos para dar o seu recado, respondendo à pergunta: “Que Brasil você quer para o futuro?”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: