header top bar

section content

Deputado de Sousa querendo água de Boqueirão para irrigação e ‘amor’ entre vereadores movimentam semana

Ainda tem ex-secretário criticando Zé Aldemir: "Diferenças com o Sr Prefeito se acentuaram quando ele montou uma chapa eminentemente golpista", disse ele.

Por Diário do Sertão

14/07/2018 às 14h05 • atualizado em 14/07/2018 às 09h29

Açude de Boqueirão, em Cajazeiras (Foto: Diário do Sertão)

Defendendo seu pirão
O deputado federal Marcondes Gadelha, em audiência com o Ministro da Integração Nacional, solicitou que as comportas do Açude Engenheiro Ávidos fossem abertas para irrigar os coqueirais e as bananeiras de São Gonçalo. É muito cara de pau deste deputado. Esquece ele dos seis anos de seca e as imensas dificuldades que o povo de Cajazeiras passou, quando este açude quase secou?

Eu, sou eu e mais ninguém
O professor José Maria Gurgel, depois de ser demitido da secretaria de meio ambiente de Cajazeiras, disse: “Entendo que nossa saída é prejudicial à cidade de Cajazeiras, principalmente pelos Projetos ambientais em execução e a serem implantados, de profunda dimensão social e ambiental”. Já dizia Monsenhor Vicente Freitas: “o cemitério tá cheio de gente insubstituível”

Divergências políticas
José Gurgel, que é petista roxo, talvez não quisesse que o prefeito Zé Aldemir fizesse suas escolhas e preferências e alegou que as “diferenças com o Sr Prefeito se acentuaram quando ele montou uma chapa eminentemente golpista para as próximas eleições, composta de sua esposa Dra. Paula para deputada estadual e dos patrocinadores do golpe, deputado federal Agnaldo Ribeiro, senador Cássio, e Senador Zé Maranhão para governador”. Queria ele, talvez, que o prefeito se amoldasse às suas preferências. Deste jeito já passaria da medida.

Vereadores, sindicalistas e representantes da Prefeitura reunidos na Câmara

CPI do fim do mundo
Da maneira como os vereadores de Cajazeiras estão pretendo criar uma CPI para investigar o rombo da previdência do município, partindo da administração de Zerinho (1993/1997), não será concluída antes do final deste século, além de ter pessoas altamente qualificadas para fazer analise de todos os dados. Tem recursos para contratar os especialistas? Ou tudo isto não passa de uma “firula política” de tempo de eleição?

Inconformado
Parece que o vereador Jucinério Félix ama de paixão a vereadora Léa Silva, porque vive cobrando a presença dela nas reuniões da câmara, mesma ela estando doente. Juju laiga o pé dela meu fii.

Dra. Paula Francinete ganha apoios na região de Sousa

Passando o rodo
Dra. Paula, pré-candidata a deputado estadual vem “passando o rodo” em várias lideranças do Alto Sertão. Quando não consegue furar o bloqueio da situação se manda pras bandas das oposições. Esta semana foi a vez de Nazarezinho e de grão em grão poderá encher o pilão.

Erro
Um forte eleitor e grande aliado do deputado estadual Jeová Campos, candidato à reeleição, afirma que teria sido um erro a dobradinha para deputado federal, na pessoa de Gervásio Maia, enquanto os outros grupos apresentam dois nomes com serviços prestados a Cajazeiras, mas ressaltou: ele poderá compensar Jeová em outras regiões. Dos males o menor.

Novas fronteiras
Júnior Araújo esta semana foi longe buscar apoios de várias lideranças, em São José de Sabugi. Em Cajazeiras recebeu a adesão do ex-vereador Edmilson Abreu e nas suas visitas e caminhadas, está sempre acompanhado de Carlos Antonio, o padrinho mais forte de sua campanha rumo a Assembléia da Paraíba.

Seleção da Croácia
O AVANTE de Júnior Araújo formou uma verdadeira seleção com Genival Matias, Tião Gomes, Aníbal Marcolino, Doutor Américo, Alexandre Braga, Roberto de Belém, Tarciano Carnaúba (Itaporanga), Reginaldo Pereira e Jacó Maciel, além de outros. Agora é colocar o coração no bico da chuteira e partir pra cima até chegar a Assembléia da Paraíba.

Padre Janilson vai a Roma para estudar

Ausência temporária
O padre Janilson Rolim, Diretor Acadêmico da FAFIC, administrador Paroquial de Aparecida e Vigário Episcopal para Assuntos Educacionais da Diocese, vai estudar em Roma. Sua ausência fará falta, mas seremos recompensados com os novos conhecimentos que trará para Cajazeiras ao concluir o seu Mestrado.

De bico aberto
Ainda tem muita gente que se acha o dono da cocada preta e continua de “bico aberto” aguardando uma “maior oferta” pelos votos que diz ter para qualquer candidato. Será que ainda tem candidato que acredita nesta conversa? “Me engana que eu gosto”, teria dito um candidato ao ser abordado por um destes líderes de meia tigela.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Recomendado pelo Google: