header top bar

section content

Deputado Lindolfo Pires parabeniza capital João Pessoa pelos seus 433 anos

João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba.

Por Diário do Sertão

05/08/2018 às 18h12

Lindolfo Pires parabeniza capital João Pessoa

O deputado sousense, Lindolfo Pires parabeniza a capital João Pessoa pelos seus 433 anos emancipação política.

Veja mensagem do parlamentar
Aniversário de João Pessoa, cidade que me acolheu. Com belezas incomparáveis, histórias mil e localização geográfica privilegiada, João Pessoa é, acima de tudo, um lugar de gente de bem. Uma cidade aconchegante. Sinto uma felicidade imensa em saber que contribuo diariamente na Assembleia Legislativa para a melhoria da sua estrutura e da qualidade de vida das pessoas que moram e transitam por ela.

Parabéns João Pessoa! Para você e para quem circula ao seu redor.
Parabéns pelos seus 433 anos!

Lindolfo Pires
Deputado Estadual

História
João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. Com população estimada em 2017 de 811 598 habitantes, é a oitava cidade mais populosa da Região Nordeste e a 23ª do Brasil. Pertence à Região Geográfica Imediata de João Pessoa e à Região Geográfica Intermediária de João Pessoa.A Região Metropolitana de João Pessoa, formada por João Pessoa e mais onze municípios, tem uma população estimada em 2016 de 1.253.930 pessoas, a 23.ª mais populosa do Brasil.

É uma das capitais de melhor qualidade de vida do Nordeste.[10] João Pessoa, à época, Frederikstad, foi uma das duas principais cidades da Nova Holanda, junto com Mauritsstadt (a atual Recife), na segunda metade do século XVII. Possui antigo e vasto patrimônio histórico, similar ao de Olinda (mas, ao contrário desta última, manteve seu status de sede).[11] Dados de 2000 mostram João Pessoa como a capital menos desigual do Nordeste, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, com o coeficiente de gini de 0,630, embora tal índice seja considerado “muito alto” de acordo com a ONU.

PORTAL DIÁRIO com assessoria

Recomendado pelo Google: