header top bar

section content

Mãe lança livro que escreveu com o filho durante tratamento dele contra o câncer

A arrecadação da venda dos livros será revertida para a Associação Donos do Amanhã, instituição filantrópica que oferece suporte às crianças com câncer e suas famílias.

Por Priscila Belmont

21/03/2017 às 10h32

O livro “O Quarto Azul”, de autoria da enfermeira Gerlane Carvalho de Oliveira.

O livro “O Quarto Azul”, de autoria da enfermeira Gerlane Carvalho de Oliveira, será lançado, nesta quinta-feira (23), às 19h, na Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa. A obra relata a história de vida de Fellipe Carvalho, a partir da descoberta de um câncer aos 16 anos, sua visão em relação a sua doença e como enfrentava e superava cada etapa, através da fé. A arrecadação da venda dos livros será revertida para a Associação Donos do Amanhã, instituição filantrópica que oferece suporte às crianças com câncer e suas famílias.

Segundo relatos de sua mãe, Fellipe tinha uma vida bastante ativa e intensa. Era jogador de vôlei e chegou a integrar a Seleção Paraibana de Voleibol, cuja equipe ganhou o “Campeonato Paraibano em 1987. Ele faleceu aos 21 anos, há seis anos.

“Fellipe era igual a fênix, renascia para a vida. A cada renascimento mostrava um grande vigor: ele passeava, namorava, dirigia,… mostrava a todos que mesmo lutando contra o inimigo poderoso, valia brigar pela vida e dessa forma venceu várias batalhas”, resume a mãe Gerlane Carvalho.

Secom

Recomendado pelo Google: