header top bar

section content

Governo da Paraíba realiza oficina com gestores municipais sobre o programa ID Jovem

O ID Jovem é um programa do Governo Federal aplicado às políticas públicas para a juventude (15 a 29 anos) que está enquadrada na população de baixa renda.

Por Priscila Belmont

11/04/2017 às 16h33

O programa oferece serviços como: meia entrada em eventos culturais e de lazer; duas vagas gratuitas no sistema de transporte coletivo interestadual e ainda duas vagas com desconto de 50% no valor da passagem.

Mais de 100 gestores municipais ligados à pasta de juventude estarão, nesta quarta-feira (12), em Campina Grande, participando de uma oficina de funcionamento do ID Jovem na Paraíba. O evento, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), está marcado para ter início às 13h, no Cine São José e contará com a presença de representantes da Secretaria Nacional de Juventude.

O ID Jovem é um programa do Governo Federal aplicado às políticas públicas para a juventude (15 a 29 anos) que está enquadrada na população de baixa renda, oferecendo serviços como: meia entrada em eventos culturais e de lazer; duas vagas gratuitas no sistema de transporte coletivo interestadual e ainda duas vagas com desconto de 50% no valor da passagem.

“Existem alguns requisitos para que o jovem possa ser incluído no programa como: estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico) e suas informações devem estar atualizadas há pelo menos 24 meses. Também é exigência ter um número de identificação social que pode ser visualizado no cartão cidadão”, disse a secretária executiva de Juventude, Priscilla Gomes.

O secretário Bruno Roberto destacou a importância do trabalho voltado para a juventude paraibana. “Esse programa é altamente importante para contribuir com o dia a dia do jovem brasileiro e aqui na Paraíba, os gestores das prefeituras poderão se inteirar e tirar todas as suas dúvidas com relação ao ID Jovem. Por isso, é importantíssima a participação de cada um”, frisou.

Secom

Recomendado pelo Google: