header top bar

section content

Jornalista famoso lança livro, conta história de empreendedor de Cajazeiras e lançamento da 1ª TV da PB

O jornalista também participará de outras atividades promovidas pela instituição de ensino.

Por Diário do Sertão

28/07/2017 às 09h56

Jornalista lança livro em Cajazeira em 1º de agosto

Nessa terça-feira (1), o Jornalista Gilson Souto Maior vem a cidade de Cajazeiras para o lançamento do seu livro, “A história da televisão na Paraíba”. O evento acontecerá às 20h, no Auditório Bento XVI, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC).

No seu livro, o jornalista reservou uma página inteira para contar a história pioneira da TV online, “Diário do Sertão”, com sede em Cajazeiras, que tem como presidente o radialista Petson Santos.

A TV conta com programação própria e já implantou uma grade com notícias, entretenimento, esporte, religião e debates, que abordam desde política a problemas sociais. O apresentador Ricardo Lacerda, que todas as quartas faz o programa ao vivo, “Maria Calado na TV” será um dos homenageados do evento.

O jornalista também participará de outras atividades promovidas pela instituição de ensino.

Sobre o Autor
A trajetória profissional de Gilson Souto Maior, se confunde com a história da televisão paraibana. Graduado e pós-graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, iniciou sua vida como profissional na imprensa paraibana em 1965, no rádio.

O jornalista passou pelos Diários Associados em Campina Grande, atuou como assessor de imprensa, foi o primeiro apresentador do telejornal da TV O Norte, presidiu a Rádio Tabajara e ainda trabalhou na Rádio Correio e Jornal Correio da Paraíba.

Até 2016 foi professor no curso de Comunicação Social na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Durante 14 anos esteve à frente da coordenação da TV Assembleia, no estado.

O Jornalista também é autor do livro “Rádio – História e Radiojornalismo”, lançado em 2015. A obra é um trabalho memorialístico e didático. A publicação relata a história da radiofonia, com maior ênfase para a radiodifusão paraibana, além de ser um manual com técnicas e dicas sobre o rádio.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado pelo Google: