header top bar

section content

Associação de cajazeirenses doa todo dinheiro arrecadado em festa tradicional para abertura do museu

A Associação dos Cajazeirenses e Cajazeirados do estado do Ceará fez a doação do dinheiro arrecadado com a festa no valor de R$ 4 mil para o futuro museu de Cajazeiras.

Por Diário do Sertão

03/09/2017 às 17h27 • atualizado em 03/09/2017 às 18h34

Associação de cajazeirenses doa todo dinheiro para museu (Foto: reprodução TVDS)

A AC3 (Associação dos Cajazeirenses e Cajazeirados do estado do Ceará) fez a doação de R$ 4 mil para o futuro museu de Cajazeiras, que será instalado no casarão na Epifânio Sobreira. A Entidade, que além de ter como finalidade proporcionar a integração entre cajazeirenses que moram em outros centros também tem a preocupação de discutir e contribuir com o desenvolvimento do município.

O recurso destinado foi arrecadado no 15º Baile do Reencontro, uma festa tradicional que reúne cajazeirenses e cajazeirados da terra do Padre Rolim e outros que moram fora, principalmente de Fortaleza e João Pessoa, como o ator, Ubiratan de Assis, que mora em Brasília e o radialista Gutemberg Cardoso na capital do estado estiveram presentes, além do prefeito do município José Aldemir (PP), sua esposa, a primeira-dama Paula Francinete.

+ VEJA VÍDEO: Baile do Reencontro fecha programação do aniversário de Cajazeiras com dois grandes shows

+ VÍDEO: Cajazeirenses e ‘cajazeirados’ se confraternizam e fazem grande festa na Sexta do Se7e – Assista!

Este ano a festa comemorou 15 anos que tradicionalmente o baile do reencontro é também o momento em que personalidades cajazeirenses discutem ações sociais que contribuem com o desenvolvimento do município, segundo os organizadores entre eles Josias Farias, pois além da festa existe a preocupação de contribuir com a continuidade do desenvolvimento da cidade de Cajazeiras, como é o caso da organização do entorno do Açude grande e a continuidade do Cajazeiras Tênis Clube, que enfrentou uma grande crise com ameaça de fechamento.

VEJA O EVENTO COMPLETO

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: