header top bar

section content

Prefeito Zé Aldemir autoriza pagamento da segunda parcela do Fuminc

Segundo Ubiratan de Assis, secretário de Cultura e Turismo, o prefeito honra mais uma vez o compromisso.

Por Diário do Sertão

17/05/2018 às 16h58

Prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP)

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, autorizou o pagamento da segunda parcela do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc-versão 2017), referente a 30% de cada projeto aprovado. O pagamento será efetuado entre os dias 25 e 30 de maio deste ano, para os proponentes que estão atualizados com a prestação de contas da primeira parcela paga em janeiro.

Segundo Ubiratan de Assis, secretário de Cultura e Turismo, o prefeito honra mais uma vez o compromisso assumido de efetuar o pagamento da segunda parcela ainda dentro do mês de maio. Ele lembra, inclusive, que o prefeito entra para história como o primeiro a respeitar a lei de incentivo a cultura, ao repassar ao FUMINC o percentual de 2% da arrecadação do município, conforme a lei 1891/2010.

Para Ubiratan de Assis, o Fuminc é uma grande aspiração da classe artística de Cajazeiras, que, graças à determinação do prefeito José Aldemir, está sendo cumprido. “Com o Fuminc, a classe artística ganha um grande fomentador de projetos e atividades culturais, na terra de cultura”, afirmou.

O Fuminc incentiva com recursos financeiros os projetos aprovados por uma equipe técnica em análise de projetos culturais composta por três pessoas, satisfazendo as exigências contidas no edital, dentro dos limites orçamentários e financeiros.

Foram contemplados 21 projetos, valorizando as mais diversas manifestações artísticas, como: xilogravura, balé, dança de rua, música, cinema, história, literatura, capoeira, festejos juninos, teatro, arte-educação e cartões postais, entre outros.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado pelo Google: