header top bar

section content

Polícia Civil firma convênio com Faculdade Coesp e Departamento de Odontologia da UFPB

O objetivo é proporcionar estágios no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), dentro do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC).

Por Priscila Belmont

28/03/2017 às 17h02

Seds Policia Cívil faz convênio com Faculdades COESP e UFPB.

A Delegacia Geral da Polícia Civil da Paraíba firmou, nesta terça-feira (28), um convênio com o curso de especialização em odontologia legal da Faculdade Coesp – Centro Odontológico de Estudos e Pesquisas. O objetivo é proporcionar estágios no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), dentro do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC).

Na ocasião, além da parceria com a Coesp, o convênio também se estende a Universidade Federal da Paraíba, mais precisamente com o Departamento de Odontologia. Este é o quarto curso da UFPB que aderiu ao convênio de parceria com a Polícia Civil da Paraíba, já que no último dia 7 de março, em uma audiência com a reitora Margareth Diniz, foram assinados convênios para concessão de estágios supervisionados não só com Polícia Civil, como também com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

Nesta nova etapa, foram privilegiados os cursos relacionados à Odontologia. A Faculdade Coesp já é referência em Odontologia Legal e tem um curso de especialização voltado para essa área do conhecimento. Estiveram presentes na reunião o delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, João Alves de Albuquerque, o delegado geral adjunto, Isaías Gualberto, a diretora da Coesp, Socorro Paulino, as professoras da UFPB, Patrícia Rabello e Bianca Santiago, a coordenadora da especialização em Odontologia Legal, Mara Ilka Holanda, e a diretora do presídio feminino Júlia Maranhão, Mirtes Anielle da Silva.

Para Socorro Paulino, a assinatura do convênio representa mais uma conquista para a Faculdade Coesp, que já presta serviços à sociedade há 25 anos. “Esse momento é visto como um grande avanço para a nossa instituição. Estamos no mercado sempre buscando excelência na área do ensino e da educação em odontologia e na área da saúde e estarmos agora firmando parceria com a Polícia Civil, só mostra que durante todo este tempo estamos trabalhando no rumo certo”, afirmou.

O delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, João Alves de Albuquerque, ressaltou que essa parceria demonstra que a instituição está sempre buscando melhorias no atendimento ao público. “Estamos conscientes que estes convênios com as Universidades vão trazer benefícios para a população, por meio dos serviços que a Polícia Civil presta diariamente. A ideia é avançar cada vez mais”, finalizou.

Secom

Recomendado pelo Google: