header top bar

section content

VÍDEO: Em programa ao vivo, professor lamenta posição de Cajazeiras no quesito qualidade de ensino

O programa Caldeirão Político na TV, apresentando pelo jornalista Chico Cardoso, nessa sexta-feira (1) recebeu o cajazeirense Crispim Coelho.

Por Diário do Sertão

03/09/2017 às 13h08 • atualizado em 03/09/2017 às 21h39

O programa Caldeirão Político na TV, apresentando pelo jornalista Chico Cardoso, na TV Diária do Sertão, nessa sexta-feira (1) recebeu o engenheiro civil, professor e empresário, o cajazeirense Crispim Coelho.

Segundo o cajazeirense, o empresariado brasileiro está entre a “cruz e a espada”, pois é taxado por altos impostos e é cobrado pela sociedade pela crise que vive o país.

Crispim Filho falou da falta de segurança na maioria das cidades brasileira e disse que a população ainda assemelha a atuação das forças armadas ao regime da Ditadura Militar.

Educação
O professor revelou que as salas de aulas eram menos democráticas, mas na atualidade a relação professor-aluno está mais aberta e declarou: “Há alunos que vão para receber o incentivo do governo”, disse ele, sobre as bolsas de auxílio financeiro ofertadas aos estudantes.

O educador ainda ponderou e disse que há alunos que também frequentam a sala de aula para aprenderem e se destacarem profissionalmente e como pessoa.

Ele lamentou que Cajazeiras, que é conhecida por sua tradição na educação, não está entre as cidades que oferecem os melhores ensino do país.

De acordo com Crispim, a cidade se destaca pela quantidade de cursos ofertados, mas ainda está longe de oferecer a melhor educação em termos de qualidade. “É lamentável”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: