header top bar

section content

Reitor comemora assinatura do edital de licitação da construção do novo Campus do IFPB em Santa Luzia

“Estamos vivendo um momento histórico”, afirmou o ex-prefeito de Santa Luzia, Ademir Morais, lembrando o início dos trabalhos

Por Diário do Sertão

15/11/2017 às 16h47

Reitor comemora conquista de novo Campus na Paraíba

Em solenidade nessa segunda-feira (13), no auditório da Reitoria do Instituto Federal da Paraíba, o Reitor Nicácio Lopes presidiu a cerimônia de assinatura do edital de licitação da obra do Campus Santa Luzia do IFPB. Participaram do evento, o Deputado Federal Efraim Morais Filho, o vice-Prefeito de Santa Luzia, Francisco Seráphico, prefeitos da região do vale do Sabugi, autoridades e vários representantes da comunidade acadêmica do IFPB.

“Estamos vivendo um momento histórico”, afirmou o ex-prefeito de Santa Luzia, Ademir Morais, lembrando o início dos trabalhos com a implantação do Centro de Referência em Educação Profissional e Tecnológica de Santa Luzia, ainda em 2014. O Diretor do Campus Santa Luzia, Jerônimo Andrade da Nóbrega, fez um histórico da implantação, agradecendo a todos que colaboraram para que hoje o campus se tornasse uma realidade.

O prefeito de São José do Sabugi , João Domiciano, também lembrou a importância do momento para todo o Vale do Sabugi, região que congrega cinco municípios com cerca de 40 mil habitantes.

Assinado edital de licitação da obra do Campus Santa Luzia

Já o Deputado Federal Efraim Morais Filho disse que hoje o sentimento era do dever cumprido. “Para se ter a dimensão da conquista que temos aqui hoje, o único campus do IFPB aprovado em 2017 foi o de Santa Luzia. Em momentos como este, a grande virtude foi não levar esta conquista para a área política. A disputa política deve ficar para as eleições. Devemos estar unidos por uma única bandeira: a da Paraíba. Nós temos lutado por isto. Por uma educação de mais qualidade para os paraibanos”, afirmou o deputado federal.

“Gostaria de agradecer muito a todos os servidores do IFPB. Pessoas que compartilharam conosco este sonho, esta conquista. A emoção é muito grande neste momento, pelo sentimento do dever cumprido, é muito gratificante. O IFPB Santa Luzia é um equipamento essencial para o desenvolvimento da região”, finalizou o deputado Efraim Filho.

Assinado edital de licitação da obra do Campus Santa Luzia

De acordo com o Reitor Nicácio Lopes, hoje estamos presenciando a materialização de mais uma etapa da implantação do IFPB no município de Santa Luzia. “Eu quero garantir aos municípios do Vale do Sabugi que o esforço e a dedicação dos servidores do IFPB estarão voltados para a implantação da nova unidade e que o IFPB escreverá muitas boas histórias para a população de toda a região”, afirmou o Reitor.

Para ele, com a autorização do MEC, o Campus Santa Luzia já é formalmente uma realidade. O Reitor Nicácio Lopes agradeceu a todos os envolvidos no processo e afirmou que, com a publicação do edital, em breve estará indo ao Município de Santa Luzia para assinar a ordem de serviço para o início das obras.

Assinado edital de licitação da obra do Campus Santa Luzia

“O Vale do Sabugi finalmente terá a materialização deste sonho graças ao consórcio das forças políticas e institucionais. O IFPB está muito feliz por este presente que vai potencializar a formação integral dos nossos jovens”, finalizou o Reitor Nicácio.

DIÁRIO DO SERTÃO com IFPB

Recomendado pelo Google: