header top bar

section content

VÍDEO: Jovem cajazeirense aprovado em Direito para a UFPB mantém tradição da família no campo jurídico

Família do estudante carrega há quase 50 anos uma forte tradição jurídica na Paraíba

Por Jocivan Pinheiro

01/02/2018 às 15h58 • atualizado em 01/02/2018 às 16h01

A aprovação para o curso de Direito tem um gosto especial para o jovem cajazeirense João Sávio Quirino, de 17 anos. Além do resultado positivo, é também uma responsabilidade, já que sua família carrega há quase 50 anos a tradição jurídica na Paraíba. O jovem revela que sua preparação para o vestibular vem de muito tempo.

“Eu vim me preparando durante toda minha vida acadêmica. Desde muito novo decidi que era melhor optar por esse caminho de estudar. Mas acho que a preparação final foi ano passado. Foi um ano de renúncias, tenso, complicado, mas que no final valeu a pena”, recorda o jovem.

VEJA TAMBÉM: Filho de radialista é único cajazeirense aprovado em Medicina na UFCG: “Sensação é indescritível”

João Sávio

Mesmo com a tradição familiar, João Sávio garante que nunca foi pressionado a seguir o caminho do pai, João de Deus Quirino Filho, que é presidente da OAB de Cajazeiras, e do avô João de Deus Quirino.

“Eles nunca tiveram muito a ver com isso. Foi uma vontade minha. Antes de sair de Cajazeiras eu queria Medicina. Mas em João Pessoa vi o mar de carreiras que eu poderia seguir e saiu da minha mente só o foco em Medicina”.

Pai de João Sávio, o advogado João de Deus Quirino Filho prega um ‘trote’ no jovem

Ter recebido a confirmação de que havia sido aprovado para o curso de Direito na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), para o jovem foi um momento único.

“Foi uma sensação de dever cumprido, de que eu colhi o que plantei durante todos esses anos, de fazer com que minha família se orgulhe de mim. Foi uma sensação que eu vou lembrar até os últimos dias”.

Seguindo o caminho do avô e do pai, João Sávio sabe que a responsabilidade é grande, mas afirma que sua vontade de vencer é ainda maior.

“Para mim é um prazer levar essa tradição de todos esses anos. Não era uma coisa que eu pensava no começo, mas agora é uma realização tanto minha como dos meus familiares”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: