header top bar

section content

Filho de casal agricultor, jovem de 14 anos do município de Sousa é aprovado no programa Gira Mundo

Lucas é filho do agricultor José Nilton Daniel de Sousa e Maria do Desterro de Oliveira, e sempre estudou em escola pública.

Por Diário do Sertão

22/06/2018 às 14h03 • atualizado em 22/06/2018 às 16h25

Lucas foi classificado no programa Gira Mundo (Foto: Arquivo Pessoal)

O jovem José Lucas, 14 anos, estudante do 2° ano da Escola Normal Estadual José de Paiva Gadelha, residente no Sítio São Vicente, Zona Rural do município de Sousa foi classificado no Programa Gira Mundo do Governo da Paraíba com intercâmbio para o Canadá.

Lucas é filho do agricultor José Nilton Daniel de Sousa e Maria do Desterro de Oliveira, e sempre estudou em escola pública.

Resultado
O resultado foi divulgado nessa segunda-feira (11) pela Secretaria de Estado da Educação (SEE). Nesta etapa, o programa selecionou 175 estudantes em todo o estado, sendo 100 para o Canadá, 50 para a Espanha e 25 para a Argentina. Mais de 60 municípios foram contemplados.

O Programa
O programa Gira Mundo modalidade estudante é voltado para os alunos matriculados na segunda série do Ensino Médio no sentido de oportunizar o desenvolvimento linguístico e a interação com novas culturas e métodos de ensino, que, ao regressarem, tornar-se-ão multiplicadores do Programa Gira Mundo em suas regiões e desenvolver ações voltadas ao aprimoramento da educação no estado da Paraíba. O objetivo é motivar os alunos da rede pública estadual de educação na busca de melhor formação e desempenho na escola.

Os estudantes, durante sua estada, residem em casa de famílias nativas e cursam um semestre letivo em escolas de nível médio. Os aprovados recebem bolsa auxílio. As passagens, emissão de passaporte e visto, moradia, alimentação, transporte e seguro saúde para intercambistas, em um período de cinco meses (um semestre letivo) bem como todos os serviços supracitados, são de responsabilidades da empresa de intercâmbio licitada.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: