header top bar

section content

Alunos da escola SESI Sousa representam a Paraíba em olimpíada do conhecimento

O projeto selecionado tem como título “Aplicabilidade da piezoeletricidade: Criação de dispositivo que aproveita a energia mecânica do cotidiano transformando em energia elétrica

Por Diário do Sertão com Assessoria

10/07/2018 às 09h08 • atualizado em 09/07/2018 às 22h17

Representantes do Sesi da cidade de Sousa

Neste fim de semana alunos da Escola Sesi da cidade de Sousa, Sertão do estado, participaram da Olimpíada do Conhecimento que aconteceu em Brasília-DF e deram um show em tecnologia.

Dentre 10 projetos das escolas SESI da Paraíba escolhidos para a participação no Programa de Ciências e Engenharia realizado pela FEBRACE e USP dois desses projetos foram selecionados pela comissão do Departamento Regional para representar a Paraíba na Mostra de Ciências e Engenharia na Olimpíada do Conhecimento 2018.

Representantes do Sesi da cidade de Sousa

Desenvolvido pelos alunos da segunda série do Ensino Médio EBEP Sousa Caio Victor, Gustavo Henrique e João Vitor, sob a orientação do professor Emídio Marques. O projeto selecionado tem como título “Aplicabilidade da piezoeletricidade: Criação de dispositivo que aproveita a energia mecânica do cotidiano transformando em energia elétrica”. Um projeto de inovação científica e tecnológica para solucionar um problema real.

Os estudantes fazem parte do Programa de Ensino Médio EBEP(Educação básica articulada a Educação Profissional) do SESI SOUSA. Hoje a Paraíba possui quatro escolas de Ensino Médio distribuídas no estado.

Representantes do Sesi da cidade de Sousa em Brasília

Ao todo foram 48 projetos de todo o Brasil e a Paraíba foi muito bem representada pela Escola SESI SOUSA. Na oportunidade nosso projeto foi avaliado e premiado por uma comissão especial da USP (Universidade de São Paulo).

Entre as principais atrações do evento estavam a Cidade Inteligente e a Escola do Futuro, durante todo o evento foram apresentadas inovações que prometem melhorar a qualidade de vida dos centros urbanos e revolucionar a educação.

Para mais informações acesse:

http://www.fiepb.com.br/sesi
http://www.olimpiadadoconhecimento.com.br/

Recomendado pelo Google: